Noticias Portal TMB

Federação do Ceará comemora evolução da modalidade no estado

Entidade tem aumento do números de participantes no TMB Estadual e viabiliza novos projetos

Mesa-tenistas cearenses em etapa do TMB Estadual

Por Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC)

07/03/2020 03h14


A Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC) está comemorando o sucesso da modalidade no estado. Recentemente, a entidade realizou um workshop em Fortaleza, e a repercussão foi muito positiva.

“O contato com outras Federações serviu para vermos que não há um modelo padrão, pois são muitas situações e realidades diferentes. Há dois anos atrás, quando assumimos a FMC, nossas etapas estavam sendo disputadas por 29 a 30 atletas. Finalizando 2019, passamos de 100. E iniciamos 2020 com mais de 120”, diz Valberto Almeida, presidente da FMC.

Segundo o dirigente, outros projetos estão sendo viabilizados: “Nosso primeiro projeto leva o tênis de mesa para escolas públicas de Fortaleza. Já o Projeto Integração Escola Comunidade, iniciado agora, leva a nossa modalidade para cinco municípios do Ceará (Fortaleza, Limoeiro, Juazeiro do Norte, Caucaia e Sobral). Para esses municípios – um no Norte, um no Sul, um no Sertão Central, um na Capital e um na Grande Fortaleza – estamos levando estrutura de primeira qualidade (piso, mesas, bolas, raquetes) e mão de obra qualificada para dar treinamento, com monitores, supervisores e coordenadores pagos pelo projeto. Ou seja, estamos expandindo e tentando massificar, para mais na frente contarmos com quantidade e daí conseguir qualidade”.



 

Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado do Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho. 

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressiva à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.


Outras Notícias

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores