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Prazer, Ping-Pong! Campanha quer popularizar o tênis de mesa e busca conectar cada vez mais pessoas com a modalidade

Lançamento ocorreu nesta terça-feira, na Choperia Braugarten da Vila Mariana, na capital paulista

Nova campanha institucional da CBTM busca alavancar o crescimento da modalidade.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM

10/03/2020 08h42


Ping-pong ou tênis de mesa? A pergunta é recorrente e quando alguém quer cutucar um jogador de alto nível, não hesita em optar pelo primeiro. Porém, a atividade famosa de lazer passa a ser vista com carinho pelo tênis de mesa, que quer conectar cada vez mais fãs para a modalidade olímpica. O objetivo da campanha, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), com construção da agência Logic Bridge, é ousado: multiplicar em pelo menos dez vezes o número de filiados nos próximos anos.

O lançamento ocorreu na noite desta terça-feira (10), na Choperia Braugarten da Vila Mariana, em São Paulo (SP), com a presença de atletas, técnicos, dirigentes, profissionais do mercado e jornalistas. Segundo o gerente de desenvolvimento da CBTM, João Gabriel Leite, o termo ping-pong deixa de ser considerado pejorativo e vai fazer com que todos possam associá-lo ao tênis de mesa de forma afetiva.

“Queremos acessar o imaginário delas, engajando novamente com o esporte que é o mais social e está mais inserido em áreas de lazer do que em áreas de performance, além de retomar as boas lembranças que todas as pessoas têm com a modalidade. Acreditamos muito no lado afetivo e na vocação de socialização do tênis de mesa. Somos ping-pong, somos descompressão, somos cool, somos sociais e somos o esporte mais democrático. É o segundo esporte mais praticado, estamos em todos os condomínios, escolas e clubes. Temos o desafio de reconstruir a marca do esporte” ressalta Leite.

De acordo com o gerente de desenvolvimento, o tênis de mesa busca estar em todos os pontos de contato, garantindo uma boa experiência, chancelada pela CBTM. A intenção é ampliar o leque de atuação e fomentar toda a cadeia do tênis de mesa.

“Vamos começar o trabalho de popularização da modalidade aumentando os pontos de contatos com as pessoas, seja por conteúdo ou experiência. Queremos levar mesas para todos os espaços e momentos, prédios comerciais, bares, condomínios, praças, parques e metrôs, e levar o assunto ping-pong por meio todos os tipos de temas, inclusive os que não estamos inseridos mas acreditamos que é responsabilidade do esporte, como igualdade, inclusão, diversidade e sustentabilidade. Depois, partiremos para fomentar a experimentação. Tendo a experimentação, passaremos a gerar recorrência na prática, o que levará muitos dos praticantes ao desejo pela competição”, detalha.

Com esse objetivo, a CBTM fez uma reformulação completa do calendário e registros, para que as pessoas tenham uma experiência adequada às suas especificidades e necessidades. O último desafio será aumentar o consumo formal da modalidade. O grande objetivo é que cada vez mais praticantes participem de competições, clínicas e eventos chancelados pela CBTM e que estejam formalizados.

“No plano estratégico da CBTM, temos programas concretos de massificação e ampliação das bases de membros filiados. Neste sentido, todos os projetos da área técnica estão interligados e, somados, contribuem para impulsionar o interesse pelo relacionamento com a entidade. Envolve competições, programas de fidelidades e campanhas, como esta que foi divulgada nesta semana. São medidas que contribuem com a valorização do tênis de mesa em âmbito nacional”, explica Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

A Agência

A Logic Bridge ajuda marcas e entidades esportivas a traçarem um novo modelo de trabalho para promover mudanças de posicionamento, o que pode alavancar negócios e se aproximar de novos públicos de consumo.

 O primeiro projeto no Brasil foi com a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) quando o atletismo lançou a campanha "Porque todo brasileiro vive o atletismo". A campanha engajou a comunidade, reaproximou os atletas de alto rendimento da Confederação e criou um diálogo com o mercado corporativo. 

Nos primeiros nove meses sob o novo posicionamento o atletismo brasileiro gerou mais de 1.2milhões de novos negócios, firmando parcerias com Axigram Laboratórios, TVN Sports, Sabor da Terra, Pista e Campo, entre outros. 

Com o sucesso do projeto a empresa passou a atender a franquia do Tour de France no Brasil promovendo uma série de collabs, ampliando portfólio e cogestão comercial. Em 2019 foi realizado uma série especial de conteúdo entre Mitsubishi, Omint, Oakley e ESPN que levaram o apresentador Bruno Vicari para realizar uma das etapas do Tour na França amador.

Este ano o evento apresentou seu novo posicionamento Allez para aumentar ainda mais o aspiracional da marca no país. 

Desta vez, a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) aposta nas soluções da empresa, que se auto intitula como um coletivo global de profissionais que trabalham para ampliar os potenciais de pontos de contato, públicos e atratividade comercial.  A campanha "Prazer, Ping Pong" desmistifica por completo o modelo tradicional de atuação das entidades esportivas para gerar relevância junto à públicos que efetivamente geram consumo para os potenciais parceiros comerciais. 

“Observamos que tanto no esporte quanto no middle market não existe saúde orçamentária para que as empresas tenham dentro do quadro fixo executivos que são headcounts caros para a realidade da empresa, porém essas companhias estão dispostas a contar com o know how de profissionais para resolverem e criarem soluções de marca e para seus negócios”, comentou Fábio Oliveira, porta voz e líder do coletivo.  

O Manifesto

Confira o texto do manifesto da campanha lançada nesta terça-feira, em vídeo que teve a participação dos maiores mesa-tenistas do país:

“A gente sabe que você já jurou ser imbatível nas nossas mesas.

Afirmou também que jogava MUITO com qualquer raquete.

Chegou a dizer que até com as palmas da mão completaria a roda.

Na sua memória você estava conosco nos intervalos das aulas ou na garagem do vizinho.

Em algum momento você até cogitou e jogou conosco utilizando copos.

Mas optamos por deixar isso de lado!

Hoje para você, somos descompressão, diversão.

Somos cool como decoração ou atividade do escritório.

Você mudou MUITO.

A gente segue como um esporte sensacional.

Vivemos a mesma discussão há anos, mas que agora chega ao fim!

Para rendimento é Tênis de Mesa, mas você pode me chamar de Ping-Pong. Prazer”

 

 

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