Notícias Portal TMB

POR ONDE ANDA ESSA RAQUETE? Ivon Schindler

Ex-atleta, fundador da Federação Catarinense de Tênis de Mesa e benemérito da CBTM

Ivon Schindler, ainda garoto nos Jogos Abertos de SC, e atualmente, benemérito da CBTM.

Por Assessoria de Imprensa - CBTM - Com informações de Ivo Solanho

24/04/2020 09h45


Ivon Schindler nasceu em Curitiba, capital paranaense, no dia 5 de fevereiro de 1953. Foi um dos principais atletas de tênis de mesa em Santa Catarina nas décadas de 1960 e 1970 fundador da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, em 1981, e é um dos 12 beneméritos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Ivon foi um dos grandes jogadores da cidade de Porto União (SC). Era o destaque da equipe que conquistou o título de campeão por equipes dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1970, e, posteriormente, o de vice-campeão por União da Vitória, nos Jogos Abertos do Estado do Paraná, em 1971.

Nos anos seguintes, prosseguiu em atividade como coordenador e técnico de Porto União. De forma brilhante, conquistou o tricampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1978, 1979 e 1980, vencendo sempre equipes de cidades de maior poderio econômico e com mais investimentos na modalidade, como Joinville, Florianópolis, Blumenau, entre outras. Ivon coordena todas as competições oficiais de tênis de mesa organizadas pela Secretaria de Esportes de Santa Catarina desde 1977, onde detém trânsito livre, sendo considerado autoridade suprema nos eventos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Em 1980, era representante dos clubes e associações de tênis de mesa na Federação Atlética Catarinense (FAC), entidade que incorporava vários esportes. Foi dele a iniciativa de fundar a Federação Catarinense de Tênis de Mesa, em dia 27 de janeiro de 1981, sendo seu primeiro presidente e vivenciando o dia-a-dia da entidade até os dias de hoje.

Depois de longos anos como professor e diretor em Santa Catarina, Ivon Schindler atualmente é aposentado do magistério e mora na cidade de Porto Belo (SC), dedicando-se ainda à coordenação dos Jogos da Fesporte e às atividades na Federação Catarinense de Tênis de Mesa, onde é vice-presidente.
 

Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil


Quem tiver sugestões de jogadores que se destacaram, nacionalmente ou nos estados, e que hoje estão distantes do tênis de mesa, exercendo alguma outra atividade, ou mesmo que já tenham falecido, por favor, nos encaminhem:
imprensa@cbtm.org.br. Contamos com a ajuda de vocês para manter viva a memória da nossa modalidade!

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores