Notícias Portal TMB

Nelson Machado lança segunda edição do livro “Método e ensino de tênis de mesa para professores, colégios e escolas”

Autor mariliense pretende levar conhecimento de aulas e de treinamentos de tênis de mesa em vários níveis e idades.

Por Academia Nelson Machado

06/05/2020 04h20


O professor e especialista Nelson Machado, que já dirigiu a Seleção Brasileira de menores por 6 anos e que coordenou a Detecção Nacional de Talentos da CBTM por 4 anos, lançou um livro muito didático de tênis de mesa para atletas, pais, treinadores e professores de Educação Física.

O livro possui muito conteúdo técnico, cientifico e muitas ilustrações, ensinando a modalidade como Baby-Ping (para crianças de 4 a 7 anos), Detecção Nacional de Talentos, Detecção Mundial de Talentos da ITTF (Hopes), seleção nacional sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, seleção principal e como treinar em todas estas fases na parte técnica, física, mental e tática.

Com isso o autor mariliense pretende levar conhecimento de aulas e de treinamentos de tênis de mesa em vários níveis e idades. O livro é muito didático, possuindo além da teoria ensinamento efeito, velocidade, golpes, técnicas, fundamentos da modalidade, 120 aulas práticas e ilustradas divididos em 5 níveis técnicos.

O livro é ideal para professores, treinadores de clubes, alunos, atletas da modalidade, onde o autor presenteia todos os leitores com sua experiência de 24 anos (sendo 10 anos servindo a seleção brasileira e trabalhando com os franceses desde 1996).

Países como Angola (África), Portugal e Espanha (Europa), adotaram o livro do treinador mariliense em seus cursos de formação esportiva. Todos foram unânimes após terem acesso ao livro, que o mesmo é muito bem elaborado, planejado e de fácil entendimento dos professores e treinadores.

"O livro é um ótimo instrumento para ajudar-nos a massificar e ensinar didaticamente passo a passo o Tênis de Mesa. Em Badajoz em toda Província de Extremadura”, declara o expert Abílio Cruz, diretor técnico da entidade, cuja província adotou o livro em seu curso de capacitação recentemente em dezembro/2019.

Os interessados em adquirir o livro bastam entrar em contato diretamente com o professor Nelson Machado pelo WhatsApp (14) 99834-3366.



Siga a página do Portal no Facebook:

www.facebook.com/PortalTMBrasil



Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:

- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.

- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).

- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.

- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.

- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.

- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.

- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.

- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.

- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.

- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores