Notícias Portal TMB

TMB PELOS ESTADOS - Delegação do Amapá de tênis de mesa representa o Brasil em competição internacional

Equipe disputou o 21º Campeonato de Tênis de Mesa das Antilhas

Por Federação Amapaense de Tênis de Mesa

01/04/2024 03h35


A Federação do Amapá participou do 21º  Campeonato de Tênis de Mesa das Antilhas, na Guiana Francesa.

Foram convidadas equipes da Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, Brasil (Estado do Amapá) e Haiti. Contudo, devido a situação financeira e política que o Haiti vive, sua equipe não pôde comparecer e foi substituída por uma equipe francesa.

 

A delegação amapaense foi composta por um oficial (Paulo Benjamim), um técnico (Pavel Oxamendi), duas atletas femininas (Alice Almeida e Joyce Pureza) e quatro atletas masculinos (Arthur Almeida, Allandellon Filocreão, Brayan Oxamentdi e Francisco Bisneto). Os atletas foram escolhidos por meio de seletiva.

 

De posse do convite, a Federação de Tênis de Mesa do Amapá entrou em contato com a CBTM, na pessoa do presidente Alaor Azevedo, que mostrou-se solícito e disposto a ajudar no que pudesse, para pedir aprovação a fim de representar o Brasil nesta competição internacional.

 

A Liga da Guiana ofertou hospedagem e alimentação aos atletas brasileiros. O transporte de Macapá ao Oiapoque foi viabilizado pelo Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL). Já o transporte da Ponte Binacional para Caiena foi financiado pela CBTM, que também doou os uniformes da Seleção Brasileira para a Delegação Amapaense representar o país.

 

É importante ressaltar que a CBTM tem a intenção de fortalecer o tênis de mesa no Norte do Brasil bem como nos países próximos a essa região. Desta forma, vem incentivando e auxiliando na realização de competições que envolvam o Brasil e países próximos pertencentes a Amazônia.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores