Notícias Portal TMB

TMB PELOS ESTADOS - Maracaju ressurge como potência do tênis de mesa no Mato Grosso do Sul

Nova parceria impulsiona projeto para formar jovens talentos e promover o esporte na cidade

Por Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul

02/04/2024 02h26



Há alguns anos, Maracaju  destacava-se como uma das principais delegações nas competições de tênis de mesa no estado do Mato Grosso do Sul. Sob o comando do professor José Carlos, o Maracaju Atlético Clube (MAC) conquistou vitórias e teve atletas convocados para a seleção estadual no Campeonato Brasileiro.

 

Após algum tempo, a cidade está novamente despertando para a modalidade, graças a uma ação conjunta entre a Secretaria de Esportes, representada pelo Professor Erlei Pires, o novo presidente do Maracaju Atlético Clube, Matheus Soares Bueno, o diretor financeiro Vinicius Aguilhera e o vereador Rener Barbosa. 

 

À frente das aulas, está a professora de educação física Mariele dos Santos Ribeiro Costa, que ministra aulas de tênis de mesa nas escolas através de um projeto municipal de incentivo ao esporte, viabilizado pela Prefeitura.

 

“Estamos começando um trabalho que é lento, requer cuidados e precisa de apoio na aquisição de equipamentos como mesas, raquetes, bolinhas e o custeio das viagens das competições, que é o motivador dos alunos. Não tenho dúvida do sucesso que teremos, pois as crianças perceberão que podem se transformarem em bons jogadores, mas nosso objetivo principal é que entendam a importância de se transformarem em grandes cidadãos” afirma Mariele.

 

Para Erlei Pires, Secretário Municipal de Esportes, “a ocupação da nova arena com outros esportes é nossa tarefa diária. Com essas parcerias, conseguiremos trazer para Maracaju eventos importantes, fugindo um pouco do futsal. O tênis de mesa é bem aceito pelas crianças e vamos incentivar a participação deles nas competições, dentro é claro dos nossos recursos. O ideal é que tenhamos nesse projeto a cooperação da iniciativa privada, o que daria um impulso gigantesco”.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores