Notícias Portal TMB

TMB PELOS ESTADOS - Ministério do Esporte visita Centro de Formação Olímpica de Fortaleza

Secretária de esportes de alto rendimento, Iziane Marques, demonstra grande interesse pelo tênis de mesa em visita às instalações

Por Comunicação CBTM com informações do Centro de Formação Olímpico de Ceará

08/04/2024 04h33


Na última terça-feira (03), o Centro de Formação Olímpica (CFO) de Fortaleza, Ceará, recebeu a visita da comitiva do Ministério do Esporte, liderada pelo ministro André Fufuca. O objetivo da visita era conhecer as instalações e as atividades realizadas no centro, além de discutir o Projeto Revelar Talentos, que será fomentado pelo Ministério.

 

Durante a visita, a secretária de esportes de alto rendimento, Iziane Marques, teve a oportunidade de realizar uma visita técnica e conhecer de perto os espaços e equipamentos esportivos disponíveis no CFO, incluindo as instalações do tênis de mesa.

 

A secretária, ex-atleta da seleção de basquete, se mostrou muito interessada em conhecer mais sobre o tênis de mesa e aproveitou a visita para se familiarizar com as técnicas e regras do esporte. Acompanhada por especialistas, ela teve a chance de aprimorar suas habilidades no jogo.

 

O momento mais marcante da visita foi quando a secretária Iziane decidiu colocar em prática tudo o que havia aprendido e participou de uma partida amistosa com alguns dos jogadores. 

 

O centro tem capacidade para atender 26 modalidades olímpicas e paralímpicas, como tênis de mesa, atletismo, ciclismo e ginástica, entre outras.

 

A secretária Iziane Marques ressaltou a intenção de utilizar o espaço para o alto rendimento e a formação de novos talentos. "É um espaço grande, com várias modalidades, ele é um legado do Governo Federal no Ceará. A ideia é que esse espaço seja utilizado para o alto rendimento, nós temos o programa Revelar Talentos, que é o novo núcleo de formação de base do antigo projeto do Ministério do Esporte", afirmou.

 

Durante a visita, ficou acordado que o Ministério do Esporte investirá R$600 mil no Programa Revelar Talentos no Ceará, com foco no desenvolvimento de três modalidades esportivas, abrangendo o tênis de mesa.

 

A visita da secretária Iziane às instalações do tênis de mesa foi um momento especial para os jogadores e para toda a comunidade esportiva. Sua presença e interesse demonstram o reconhecimento e valorização do esporte no país, reforçando a importância de investimentos e incentivos para o desenvolvimento do tênis de mesa e de outras modalidades esportivas.


 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores