Notícias Portal TMB

TMB pelos Estados - Edição 011 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Acompanhe nesta edição notícias de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do calendário com os eventos previstos para junho

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

31/05/2023 06h00


header_tmb_estados
Projeto Bolinha Branca rende frutos em Minas Gerais

O Projeto Bolinha Branca, idealizado e implantado em 2018 pela Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico, começa a dar frutos. Dos seis multiplicadores capacitados, dois deles, Vitor Adriano e Ana Carolina (foto), estão dando continuidade à ideia de formar multiplicadores para o desenvolvimento do tênis de mesa mineiro.

Os dois egressos do projeto inauguraram em setembro de 2022 a Academia Hyper Pong, em Belo Horizonte, e além das aulas particulares e em grupo que ministram, estão, junto com a Federação trabalhando na formação de mais dez multiplicadores.

Ana Carolina, foi a árbitra geral do TMB Challenge Plus realizado pela Federação Mineira em Poços de Caldas, conduzindo o evento com mais de 700 jogos, de forma equilibrada e eficiente.
destaques_da_semana
TMB Estados 02
Sogipa inaugura novo espaço para a modalidade
 
A Sogipa-RS inaugurou nesta semana o seu novo espaço de tênis de mesa. Antes, os atletas treinavam embaixo das arquibancadas do ginásio, em um espaço bom, que ocupavam há 23 anos, mas muito estreito. O novo salão tem 31m x 11m. O clube, que já contava com seis mesas, todas do legado olímpico, passou a ter seis novas mesas, pisos emborrachados, 1.100 bolinhas, dez redes e dez placares, adquiridos através da parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. Hoje, o clube conta com cem inscritos no departamento e tem seis turmas para crianças. A meta é chegar a 150 alunos, aproveitando a boa fase atual. Vale ressaltar a importância do mesa-tenista João Irigoyen no processo, além de Marcelo Jurie e Alexandre Algeri, ambos dirigentes da Sogipa.
TMB Estados 04
Ceará tem grande desempenho em Challenges Plus
 
O Clube Cearense Paralímpico – Projeto Faça do Deficiente um Atleta (PFDA), teve grande desempenho nas últimas edições do TMB Challenge Plus. Em Recife, no final de abril, foi o ganhador do Troféu Eficiência. Neste fim de semana, em Natal-RN, o PFDA repetiu a dose e também levou para casa a premiação. Além disso, o Ceará teve o vice-campeão do torneio, a ADESUL.
 
TMB Estados 03
Maranhão tem novo CT pensado para as famílias
 
Em Imperatriz, no Maranhão, aconteceu a inauguração do novo CT do Mege TT. O projeto nasceu dentro do Curso Mege (empresa do ramo educacional). Em parceria com a NetFy (empresa de telecomunicações digitas), foi criado um espaço pensado para toda família, contando   com materiais de alta qualidade para a prática do esporte, O local (30m x 9m) conta com piso Taraflex, seis mesas (uma delas com TT Robot da CBTM), cantina, área de convivência climatizada, sistema de som, televisão, estrutura para campeonatos, área de transmissão de jogos, sanitários PCD e outras facilidades. Imperatriz tem uma bela história na modalidade. Atualmente, conta com mais de 150 atletas em seu ranking local e vários medalhistas em competições nacionais.
 
TMB Estados 05
Temporada de aniversário da Liga Nipo na metade

A Liga Nipo-Brasileira, que neste ano comemora 20 anos de sua fundação, chegou a metade da sua temporada. A sexta etapa, realizada pelo Itaquera/ Três Coroas, em Suzano (ACEAS Suzano), mostrou jogos cada vez mais equilibrados e disputados. E a adesão de clubes e atletas vem sendo cada vez maior. A próxima etapa será no Clube Cooper, em junho.
 
TMB Estados 06
Alagoas comemora sucesso de evento aberto em shopping de Maceió

A Federação de Alagoas comemora o grande sucesso do II Open de Tênis de Mesa Garden Shopping. O evento aconteceu no último sábado (27). Segundo o presidente da entidade, Flávio Seixas, a competição atingiu seus principais objetivos. Os jogos se tornaram uma atração no centro comercial, chamando a atenção das pessoas que transitavam no local, e contou com participantes dos municípios de Maceió, Arapiraca, Feira Grande, Minador do Negrão, Pilar, Capela e Colônia Leopoldina.

circuito
Agenda de Junho

2 a 4 - TMB Challenge Plus - 10ª Edição - Maringá (PR)
10 e 11 - TMB Estadual de São Paulo - 2ª Etapa - Jundiaí
17 e 18 - TMB Estadual do Maranhão - 4ª Etapa - São José de Ribamar
17 e 18 - TMB Estadual do Rio Grande do Sul - 4ª Etapa - Sapucaia do Sul
17 e 18 - TMB Estadual do Tocantins - 4ª Etapa - Palmas
20 e 21 - TMB Estadual do Mato Grosso do Sul - 2ª Etapa - Campo Grande
24 e 25 - TMB Estadual do Paraná - 3ª Etapa - Guarapuava
24 e 25 - TMB Estadual de Minas Gerais - 1ª Etapa - Belo Horizonte
25 - TMB Regional - Liga Nipo-Brasileiro - 7ª Etapa - Cotia
25 - TMB Regional - Liga Oeste Paulista - 4ª Etapa - Presidente Prudente

federacoes_secao
federacoes
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br
 
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores