Notícias Portal TMB

Hugo Hoyama, recordista em medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, visita escola em Sorocaba

Renomado mesa-tenista irá compartilhar sua experiência e trajetória com alunos

Por ge

11/04/2024 04h25



No dia 19 de abril, uma sexta-feira, a cidade de Sorocaba receberá a visita ilustre do mesatenista Hugo Hoyama, detentor do recorde de medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O renomado atleta, que acumula dez medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, estará presente em uma escola particular da região para um encontro especial com os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 (1º ao 7º anos) do Colégio COC Santa Rosália.

 

O Colégio COC Santa Rosália possui um foco especial no tênis de mesa, disponibilizando mesas nas unidades escolares para que os estudantes possam praticar durante os intervalos. Essa tradição no esporte levou a escola a oferecer treinos no contraturno escolar, contando com profissionais que representam Sorocaba em campeonatos estaduais e nacionais da modalidade. Em 2023, o colégio sagrou-se campeão nos Jogos Escolares por equipe.

 

Essa não é a primeira vez que Hugo Hoyama visita o Colégio COC Santa Rosália. O diretor da escola, Raul Mascarenhas Fonseca, ressalta o incentivo à prática do tênis de mesa na instituição. “Tudo começou com a implantação das mesas nas unidades e o interesse dos alunos foi aumentando e, com isso, a gente foi investindo em treinos extras na modalidade, em disciplinas eletivas. A gente percebeu o interesse dos alunos e apoiamos e incentivamos com ações no colégio. Ele motiva as crianças. A oportunidade de ver ele jogando e de até poder jogar com ele, representa muito para quem é fã e praticante desse esporte” pontua Raul.

 

A programação do encontro contará com a participação de cerca de 700 alunos. Além da vivência dos estudantes com Hugo Hoyama, haverá uma demonstração de jogo entre o renomado mesatenista e um atleta profissional que faz parte de sua equipe. A iniciativa visa proporcionar aos alunos uma experiência única e inspiradora, aproximando-os do universo do tênis de mesa e incentivando o desenvolvimento esportivo.

 

A visita de Hugo Hoyama ao colégio é mais um exemplo do compromisso da instituição em oferecer oportunidades enriquecedoras aos seus alunos, promovendo o esporte e estimulando o crescimento pessoal e acadêmico através da prática esportiva. O encontro certamente deixará uma marca duradoura nos jovens estudantes, alimentando ainda mais a paixão pelo tênis de mesa e inspirando futuros talentos da modalidade.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores