Notícias Portal TMB

Clínica de tênis de mesa e Seletiva dos Jogos do IFAC movimentam Campus em Sena Madureira

Alunos se preparam para os Jogos do IFAC com evento esportivo

Por Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre

15/04/2024 04h57



Nos dias 13 e 14 de abril de 2024, o Campus do IFAC em Sena Madureira sediou uma Clínica de Tênis de Mesa e a Seletiva dos Jogos do IFAC, em parceria com a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC). Os eventos contaram com a participação de alunos do IFAC, que estão se preparando para competir nos Jogos do IFAC, programados para ocorrer no próximo mês, em Rio Branco.

A clínica, ministrada pelo Professor Emanoel Rogério, presidente da FTMEAC, e pelo dirigente Manoel Bento Sobrinho, teve sua parte teórica realizada no sábado, dia 13 de abril, das 08h às 12h. Durante essa fase, foram abordados diversos tópicos, como a história do tênis de mesa, suas curiosidades, regras, diferenças entre pingue-pongue, golpes, fundamentos e a importância da prática do esporte tanto no ambiente escolar quanto em outros setores da sociedade. Também foram discutidos os benefícios de praticar tênis de mesa, as diferentes empunhaduras e os equipamentos utilizados.

Na parte prática da clínica, que ocorreu das 14h às 18h, os alunos puderam aprender e aprimorar os principais fundamentos do tênis de mesa. Foram ensinados golpes como o Forehand (batida de direita), Backhand (batida de esquerda), bolas de forehand e backhand slice (cavadas, cozinhadas), drive de forehand, drive de backhand, saque e suas regras, top spin, bloqueio e smash (cortadas).

No dia seguinte, 14 de abril, das 08h às 10h, foi realizada a seletiva para os Jogos do JIFAC 2024. Quatro alunos do Campus de Sena Madureira competiram entre si, após seis jogos emocionantes, a classificação ficou da seguinte forma: Delano Jorge conquistou o primeiro lugar com 3 vitórias e 6 sets ganhos, seguido por Vicente Júnior em segundo lugar com 1 vitória, 2 derrotas e vantagem no confronto direto. Francisco Kairo ficou em terceiro lugar com 1 vitória, 2 derrotas e desvantagem no confronto direto, enquanto Eduardo Silva terminou em quarto lugar com 1 vitória, 2 derrotas e desvantagem no saldo de pontos.

A FTMEAC recebeu elogios e agradecimentos pela realização da Clínica de Tênis de Mesa, que atendeu às necessidades dos alunos praticantes do esporte. A federação cumpriu seu papel em elevar o nível técnico dos jogadores de tênis de mesa e promover a popularização do esporte no estado do Acre. 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores