Notícias Portal TMB

TMB pelos Estados - Edição 006 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Acompanhe nesta edição notícias do Maranhão, Paraná, Bahia, São Paulo, Piauí, Rondônia, Santa Catarina e o calendário completo de abril

CT do Mege será inaugurado em maio. Foto: Divulgação Federação do Maranhão.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/04/2023 02h20


Imperatriz do Maranhão vai ganhar um novo CT de tênis de mesa

A cidade de Imperatriz/MA, conhecida como a Princesa do Tocantins e Portal da Amazônia, ganhará um novo e exclusivo centro de treinamento de tênis de mesa. A cidade é conhecida no estado por revelar grandes atletas ao longo da História nos Jogos Escolares Maranhenses.

Após um longo período sem ofertar a modalidade na cidade, o clube MEGE, liderado por Arnaldo Bruno e Michael Nogueira, começou o projeto em 2021, disponibilizando a prática do tênis de mesa no centro de convenções da cidade e em clubes parceiros. A ideia deu tão certo que hoje o clube conta com mais de 200 atletas filiados e inaugurará seu CT em maio.

Além desta grande novidade, a cidade sediará pela primeira vez na história uma etapa do Circuito TMB, o TMB Challenge Plus, que acontecerá em novembro.
TMB Estados 02
Saque para 2023 no Paraná...

Início de temporada no Paraná neste final de semana, com a primeira etapa do TMB Estadual em Toledo. Foram mais de 400 inscrições para o torneio. Neste ano, serão seis etapas para definir a seleção do Paraná para a disputa do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Em algumas categorias, como juvenil e absoluto masculino, existem mais de 50 inscritos e a briga promete ser acirrada para conseguir uma das 4 vagas.

TMB Estados 04
Temporada em SC é mais uma a ter início na semana

A primeira etapa do TMB Estadual - Circuito Catarinense de Tênis de Mesa também movimenta a semana de abertura do calendário de vários estados. O evento acontece na sexta e sábado, em Fraiburgo. São 27 clubes de 24 municípios envolvidos, jogando em 20 mesas. As competições de categorias do pré-mirim ao veterano 80 e absolutos (A a F) vão ter a participação de 305 atletas olímpicos e paralímpicos dos dois naipes. Além disso, a Federação, comandada pelo presidente Ivon Schindler, fará as premiações de melhores do ano de 2022 no estado e a entrega dos melhores da temporada nacional que não receberam o prêmio.

TMB Estados 03
... e 2023 começa também na Bahia

No Nordeste também tem temporada começando neste final de semana. Será realizada a primeira etapa do TMB Estadual - Campeonato Baiano, na AABB, em Salvador. O atual campeão baiano é Caio Souza, atleta que vai atuar pelo clube da casa, mas alguns nomes aparecem na briga, como Yuki Alves, do Clube Sertanejo Feira de Santana, que promete vir forte para levar o título.

TMB Estados 05
Rondônia teve TMB Estadual e curso de árbitros
 
O TMB Estadual já começou em Rondônia no início do mês, com etapa disputada no Clube Ypiranga, na capital Porto Velho. Mas além da competição, a Federação local aproveitou para oferecer um curso de arbitragem. “Aproveitamos o evento para capacitar os nossos árbitros e também formar novos árbitros de tênis de mesa, com coordenador do curso e árbitro internacional Marlos Montes. Foi muito legal ver esse desenvolvimento dos árbitros locais, um evento diferente do que estamos acostumados, pois aconteceram muitas coisas dentro de um único dia”, disse o presidente da entidade, Jessé Targino.
TMB Estados 06

CRAQUES EM FAMÍLIA – Na etapa do TMB Estadual - Campeonato Piauiense, uma situação bem curiosa: avô e neto comemoraram títulos juntos! Robert de Carvalho Ramos (o avô) e Miguel Cassiano Rodrigues (o neto) faturaram medalhas de ouro nas categorias veterano 50 e sub-9. Dupla campeã!

TMB Estados 08

Diretoria da Federação de SP é recebida pela secretária de Esportes do Estado

Na última terça-feira (04), a diretoria da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo foi recebida em audiência com a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis, pelo secretário executivo José Roberto de Oliveira Souza, pelo assessor parlamentar Marcos Cardoso e pelo coordenador de esportes Paulo Merino.

O encontro foi muito importante para o tênis de mesa do Estado de São Paulo, que voltará, através da Federação, a trabalhar em conjunto com a Secretaria de Esportes, buscando desenvolvimento do tênis de mesa paulista, de seus clubes e municípios.

AGENDA DE ABRIL - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

14 e 15 - TMB Estadual de Santa Catarina - 1ª Etapa - Fraiburgo
15 a 16 - TMB Estadual do Pará - 2ª Etapa - Belém
15 a 16 - TMB Estadual do Paraná - 1ª Etapa - Toledo
15 a 16 - TMB Estadual da Bahia - 1ª Etapa - Salvador
15 a 16 - TMB Estadual do Tocantins - 2ª Etapa - Palmas
15 - TMB Estadual do Amazonas - 2ª Etapa - Manaus
16 - TMB Estadual do Rio Grande do Sul - 2ª Etapa - Carlos Barbosa
16 - TMB Regional - 2ª Etapa Liga Oeste - Assis (SP)
18, 25 e 28 - TMB Estadual do Acre - 2ª Etapa - Rio Branco
28 a 30 - TMB Estadual do Maranhão - 3ª Etapa - São Luís
16 - TMB Regional - 2ª Etapa Liga Valeparaibana - Jacareí (SP)
28 a 30 - TMB Challenge Plus - 4ª Edição - Recife (PE)
28 a 30 - TMB Challenge Plus - 5ª Edição - Marília (SP)
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores