Notícias Portal TMB

TMB pelos Estados - Edição 007 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Acompanhe nesta edição notícias do Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e São Paulo, além do calendário com os demais eventos previstos para abril

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

18/04/2023 05h30


CT Morimoto domina a etapa de abertura do TMB Estadual do Mato Grosso
 

Mais de cem atletas participaram da etapa de abertura do TMB Estadual em Cuiabá (MT), realizada no sábado e domingo, no Polo de Desenvolvimento CT Claudio Kano. Destaque para o CT Morimoto, que conquistou a primeira colocação em cinco categorias.
 
A começar pela Absoluto C masculino, com Shuwaiser Ariyoshi. Na categoria Absoluto F masculino, o campeão foi João Gabriel Jesus. Na categoria Sênior masculino, o ouro ficou com Cassiano Sasaki. Sophie Hatakeyama levou o Sub-11 feminino, enquanto Aline Duque faturou o Sub-13 feminino.
 
Além deles, Ingred Nascimento, da Associação Desportiva de Mesatenistas de Sorriso-MT, venceu o Absoluto D feminino. E Gabriel Pardin, do Projeto 1ª Bola-MT, faturou o Absoluto E masculino.
TMB Estados 07
Pernambuco aposta no interior
 
A Federação Pernambucana, em conjunto com o Clube Ibra, promoveu um evento de apresentação da modalidade na loja Ferreira Costa, em Caruaru. O objetivo foi expandir o tênis de mesa pelo interior do estado. O evento foi um sucesso, com mais de 90 inscritos, tendo Lucas Souza (Ibra) campeão da 1ª divisão. O presidente da Federação, André Silva, confirmou a intenção de realizar eventos semelhantes em outras cidades, aumentando a exposição do esporte e incentivando novos praticantes.
TMB Estados 02
Modalidade aporta em Carlos Barbosa

No domingo, ocorreu a segunda etapa do TMB Estadual - Circuito Gaúcho e o Campeonato Gaúcho de Duplas Mistas. A cidade sede foi Carlos Barbosa (RS), em evento que contou com a presença de 109 atletas de 18 municípios. Foi a primeira vez que o município, com longa tradição e muitos títulos no futsal, recebeu uma etapa do Estadual da modalidade e aproveitou para promover uma clínica gratuita aos estudantes das escolas do município. Autoridades locais, incluindo o prefeito Everson Kirch, prestigiaram a competição e realizaram as premiações.
TMB Estados 05
Mais de 800 jogos no Paranaense
 
A primeira fase do TMB Estadual do Paraná ocorreu em Toledo, no último final de semana, com mais de 800 jogos disputados. Joon Shim e Bárbara Marroque foram os vencedores do Absoluto A. Shim garantiu vaga na Seleção Brasileira sub-19, assim como Karoline Gruchoski, na equipe sub-13. Melissa Aoyama, campeã na categoria sub-19, participou da seletiva para o time nacional em sua faixa etária. A segunda etapa da competição acontece nos dias 13 e 14 de maio, no Nikkei, na capital Curitiba.
TMB Estados 04
Tênis de mesa contra o Parkinson

Segundo pesquisas realizadas por universidades do exterior, o tênis de mesa é benéfico para quem sofre com o Mal de Parkinson. A prática do esporte pode desbloquear áreas do cérebro afetadas pela doença, melhorando o condicionamento físico, a agilidade e os reflexos. Por este motivo, em São Luís, o Independente iniciou um projeto que oferece aulas gratuitas para quem convive com a doença, como o sr. Raimundo Nonato, de 70 anos e que convive com a doença há pelo menos 24. As aulas acontecem às terças e quintas, entre 16h e 17h.
TMB Estados 06

ARRISCA UMA BOLINHA? Rafael Fonteles, governador do Piauí, foi presenteando pelo presidente da Federação local, Jadelson Ribeiro, com uma raquete e uma bolinha durante o lançamento dos Jogos Escolares. Teremos mais um praticante ilustre na modalidade?

TMB Estados 03
Segunda etapa da Liga Valeparaibana bate recorde de inscrições

Jacareí sediou a segunda etapa do ranking da Liga Valeparaibana, evento valendo pontos ao ranking nacional. Realizada no domingo, a etapa contou com 370 inscritos, estabelecendo um novo recorde. Entre os participantes, nomes como Abgail Araújo, Sabrina Miyabara e Sofia Kano, com passagens pela Seleção Brasileira.
 
A presidente da Liga, Luana Ivo, se mostrou muito satisfeita com o sucesso do evento. “Estou muito feliz pelo trabalho que estamos realizando. O tênis de mesa está em constante crescimento e proporcionar um campeonato com um nível técnico tão alto nos faz acreditar que estamos no caminho certo”.
 
AGENDA DE ABRIL - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

18, 25 e 28 - TMB Estadual do Acre - 2ª Etapa - Rio Branco
28 a 30 - TMB Estadual do Maranhão - 3ª Etapa - São Luís
28 a 30 - TMB Challenge Plus - 4ª Edição - Recife (PE)
28 a 30 - TMB Challenge Plus - 5ª Edição - Marília (SP)
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores