Notícias Portal TMB

Circuito Municipal Escolar de Tênis de Mesa terá participação de 22 escolas de Marília

Por Nelson Machado

21/04/2023 10h30


A Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude promoverá a 1ª Etapa do Circuito Municipal Escolar de Tênis de Mesa no Ginásio Municipal Neusa Galetti (Av. Santo Antonio).

O Secretário Municipal de Esportes Gastão Pinheiro Junior vem dando total apoio e suporte ao Tênis de Mesa de Marília e com isso resgatando a história e tradição da modalidade na cidade, que sempre foi referência nacional.

Estarão jogando 51 alunos de 22 escolas entre públicas e privadas da cidade. O coordenador do Tênis de Mesa de Marília, professor Nelson Machado destaca a importância do apoio da SELJ-Marília. 

''Marília ficou uma década sem promover os torneios municipais de Tênis de Mesa. Agora com o apoio do Prefeito Daniel Alonso e do Secretário Gastão voltamos a promover o municipal de Tênis de Mesa. Com isso nosso trabalho fecha um ciclo completo voltado para a detecção de talentos, para a formação da base, para oferecer uma modalidade que traz muitos benefícios físicos e mentais para todos os participantes. O Tênis de Mesa de Marília possui alunos e atletas em todos os níveis: municipal, estadual, nacional e internacional. É um trabalho que desenvolvemos com muito amor e profissionalismo desde 1988”
 
Marília através da Academia Nelson Machado/Yara Clube/SELJ-Marília é um dos Polos de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa/Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo. Um dos objetivos do polo é o de promover este tipo de evento voltado para os alunos das escolas.



A SELJ-Marília possui aulas de Tênis de Mesa gratuitas no Projeto Social Esportivo no Ginasio Municipal Neusa Galetti onde a escolinha conta atualmente com 76 alunos matriculados no período da manhã e da tarde, possui aulas de Tênis de Mesa mensais para 190 alunos da EMEF Edmea Sola e ainda a Secretaria de Esportes apoia o Polo da CBTM/FTMSP no Yara Clube, apoiando a Equipe Principal de Marília que representa a cidade nos eventos oficiais como Jogos Regionais, Jogos Abertos, Jogos da Juventude e torneios oficiais do Circuito TMB onde está tudo interligado no sitema federativo com eventos da Liga Oeste Paulista, Federação de São Paulo e Confederação Brasileira.

O Tênis de Mesa de Marília possui ainda intercâmbio internacional com o Expert da Federação Internacional (ITTF) Abilio Cruz, que desenvolve trabalhos de alto nivel em Portugal e Espanha.

Os apoiadores e incentivadores do Tênis de Mesa de Marília são: Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Yara Clube, Unimed-Marília, Colégio Criativo, Lierre Farma, Salioni Areia, Pedra e Cascalho, CBTM e FTMSP. A comissão técnica é composta pelo coordenador Prof. Nelson Machado, pelo treinador principal Vinicius Gimenez, pelos auxiliares Priscila Alves, Isabela Zorzela, Giovana Marinatto, Felipe Oliveira, João Mira, Mateus Athaide, Kauê Araujo, Carlos Suplano, Bruno Zorzeto, Juliana Rocha e Maria Eloisa Pereira.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores