Notícias Portal TMB

COLUNA DO PRESIDENTE - Alaor Azevedo participa das comemorações do Dia Mundial do Tênis de Mesa na Argentina

Dirigente representou a ITTF na festividade, que teve 25 mesas colocadas em um dos parques mais importantes da capital Buenos Aires

24/04/2023 09h30


O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo, participou, no domingo (23), das festividades pelo Dia Mundial do Tênis de Mesa, na Argentina.

Buenos Aires tornou-se a capital do tênis de mesa americano, sendo escolhida para sediar as comemorações pela data no Continente. O dirigente brasileiro foi convidado pela Fundação ITTF e pela Federação Argentina para representar a entidade máxima do tênis de mesa mundial.

A ação em Buenos Aires – apena uma das mais de 400 realizadas em cem cidades de todo o mundo – teve a colocação de 25 mesas no belo Parque Sarmiento, no bairro de Saavedra, na capital argentina, e a realização de diversos eventos de ping-pong e tênis de mesa. A organização foi da Federação Argentina e do Ping-Pong Bar.

WTTD

O Dia Mundial do Tênis de Mesa ou World Table Tennis Day (WTTD) é comemorado anualmente em abril desde 2015. É o dia de celebrar o tênis de mesa, assim como a universalidade e inclusão social que o esporte representa. A partir deste ano e no futuro, a ITTF comemorou em 23 de abril, homenageando Ivor Montagu, organizador do primeiro Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em 1926 e fundador e primeiro presidente da ITTF.

Neste ano, a sustentabilidade é o tema proposto pela ITTF. O lema é “Pense de forma sustentável, aja agora”. Segundo a entidade, este é um evento onde todos podem mostrar seu amor e apreço pelo planeta e pela prosperidade das pessoas, devendo participar para tornar o mundo melhor, mais forte e mais sustentável por meio da modalidade.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores