Notícias Portal TMB

TMB pelos Estados - Edição 008 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Acompanhe nesta edição notícias do Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo, Mato Grosso, Alagoas e Acre, além do calendário com os demais eventos previstos para abril

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

25/04/2023 02h00


Com vitórias no TMB Estadual, Victória Strassburger assume a liderança do Ranking TMB em três categorias
 
Poucas vezes um atleta foi capaz de liderar o ranking nacional em três categorias e ainda ser dominante também em um rating. Essa é Victória Strassburger, da Sogipa-RS, que não satisfeita com o ótimo desempenho no TMB Platinum – Ciclo I – onde ganhou no Absoluto A, juvenil e juventude – voltou a brilhar na sequência, no TMB Estadual do Rio Grande do Sul.

Após o título na categoria juventude (sub-21), no TMB Estadual – 2ª Etapa do Circuito Gaúcho de Tênis de Mesa de 2023, em Carlos Barbosa-RS, Victória assumiu a liderança também no ranking sub-21, o último que faltava. A atleta gaúcha já liderava os rankings juvenil (sub-19) e Absoluto A Feminino.

Vicky, como é conhecida, lidera também o Rating A brasileiro. A disputa é mais acirrada no sub-21, onde Sofia Kano aparece bem próxima. Promessa de briga boa nas próximas semanas, com as disputas de TMB Estadual e TMB Challenge Plus.
 
TMB Estados 02
Ceará se prepara para as próximas competições

A Federação do Ceará realizou reunião na semana passada com a Superintendência do Centro de Formação Olímpica (CFO) do Ceará. Em pauta, o alinhamento para a realização da 2ª Etapa do TMB Estadual , nos dias 20 e 21 de maio. Além do Campeonato Estadual de 2023, o CFO também será palco do TMB Challenge Plus Fortaleza, entre 8 a 10 de setembro. E os cearenses reiteram o convite: reservem a data e venham pra Fortaleza!
TMB Estados 06
Paralímpicos de Alagoas entram em ação na sexta-feira

Novamente no Nordeste, mas em Alagoas, a preparação já está a todo o vapor para os Jogos do Paradesporto, que começam na quinta-feira (27) e vão até domingo (30). A competição de tênis de mesa acontece na sexta feira, no CT Francisco Nonaka, no Jaraguá Tênis Clube, em Maceió, com disputas de cadeirantes e andantes.
 
TMB Estados 03
Santo André vai receber a Liga Nipo no início de maio
 
A Liga Nipo também se prepara para sua próxima etapa TMB Regional, que acontecerá em Santo André, no ABC Paulista, no 7. A cidade foi escolhida como sede da próxima etapa devido à sua excelente infraestrutura esportiva, segundo revela o presidente da Liga Nipo, Mauro Ikeda. O evento será realizado no Ginásio Pedro Dell'Antonia, que tem capacidade para receber até 4 mil espectadores. Promessa de um grande evento.
TMB Estados 04
Expectativa de recorde na etapa de Mato Grosso

O tênis de mesa de Mato Grosso já está na expectativa para a próxima etapa do TMB Estadual. A disputa da segunda etapa está marcada para o dia 20 e será disputada em Rondonópolis. A Federação local tem boas perspectivas: igualar ou superar a marca da primeira etapa, na capital Cuiabá, onde foram registradas 120 inscrições.
 
TMB Estados 08

NOVA ETAPA – No Acre, a segunda etapa do TMB Estadual começou na semana passada, com vitória de Ian Felipe Oliveira no Absoluto D. Atual campeão, ele bateu Wennedy Filgueira na decisão. Nesta terça (25), é vez das categorias veteranos 40+ e Absoluto D feminino, novamente na AABB Rio Branco.

AGENDA DE ABRIL - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

25 e 28 - TMB Estadual do Acre - 2ª Etapa - Rio Branco
28 a 30 - TMB Estadual do Maranhão - 3ª Etapa - São Luís
28 a 30 - TMB Challenge Plus - 4ª Edição - Recife (PE)
28 a 30 - TMB Challenge Plus - 5ª Edição - Marília (SP)
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores