Notícias Portal TMB

Tênis de mesa terá aulão para alunos da REME

Iniciativa acontece neste sábado, no Polo de Desenvolvimento Regional da CBTM, em Campo Grande

Por Federação de Tênis de Mesa do Mato Grosso do Sul

28/04/2023 05h00


Em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, através da DEAC (Divisão de Esportes, Arte e Cultura da REME) juntamente com a Federação de Tênis de Mesa de MS, neste sábado (29), das 8 às 11 horas, acontece no Polo de Desenvolvimento da CBTM (Academia Speed Pong) um aulão técnico.

Os alunos que frequentam o projeto Esporte Escolar da REME na modalidade de tênis de mesa poderão praticar várias atividades diferenciadas das normalmente praticadas na escola, em um local com equipamentos oriundos das Olimpíadas do Rio de Janeiro (Rio 2016), fornecido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) em parceria com a Academia Speed Pong.

Serão cerca de 120 alunos de diversas escolas que terão orientação sobre novas técnicas e táticas, além de uma dinâmica de preparação física.

“Essas parcerias do Poder Público com a iniciativa privada melhoram as ofertas de oportunidades aos nossos alunos da REME. Ter a oportunidade de praticar a modalidade em equipamentos com alta tecnologia servirá de incentivo a esses meninos e meninas que retornarão para a escola com mais entusiasmo em praticar a modalidade e com certeza isso incentivará outras crianças á pratica esportiva orientada, que é nosso objetivo da SEMED/DEAC” afirma Wilson Lands, Gerente dos Projetos.

Como complemento a essa atividade os alunos da REME de 7 a 14 anos, terão a oportunidade de participarem de 3 competições: os Festivais das Modalidades, o Jires e o Jeres, que atendem aproximadamente 5.000 alunos em várias modalidades.

O Polo de Desenvolvimento se localiza na Rua Dom Aquino, 180, Bairro Amambai, em Campo Grande – MS.

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores