Notícias Portal TMB

TMB pelos Estados - Edição 009 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Acompanhe nesta edição notícias do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Acre, além do calendário com os demais eventos previstos para maio

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/05/2023 06h15


Ceará deve receber núcleo do CPB nos próximos dias
 
O tênis de mesa paralímpico do Nordeste ganhará, nos próximos dias, um importante incentivo. O Ceará, berço de alguns grandes jogadores paralímpicos na História – como David Freitas, que representou o país em duas Paralimpíadas – terá um novo núcleo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O Centro de Referência Paralímpica será implantado nas dependências do Centro de Formação Olímpica (CFO), na capital Fortaleza. O Termo de Convênio com o CPB já se encontra firmado e o assunto deve ser finalizado em breve. 

Na semana passada, a diretoria da Federação teve longa conversa com o secretário nacional do Paradesporto do Ministério do Esporte, Fábio Augusto. Ele acompanhou a ministra do Esporte, Ana Moser, que visitou o CFO. A conversa girou em torno do crescimento do paradesporto no Ceará e das novas perspectivas que estão se abrindo para o tênis de mesa.
 
TMB Estados 02
Marília dá show no  Challenge Plus e prefeito repercute

A cidade de Marília brilhou na 5ª Edição do TMB Challenge Plus. Com uma estrutura bastante elogiada por todos os participantes, cumpriu seu objetivo e ofereceu as melhores condições para a participação de alguns dos melhores mesa-tenistas do país no evento. O prefeito da cidade, Daniel Alonso, repercutiu a realização do torneio nas suas redes sociais: “Nossa cidade vem se consagrando, cada vez mais, no turismo de eventos, mostrando sua enorme capacidade em receber bem visitantes de vários pontos do país”.
 
TMB Estados 07
Programação agitada no Mato Grosso do Sul
 
Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, teve uma semana bem agitada. Começando por um aulão para cerca de 120 alunos, de 7 a 14 anos, da Rede Municipal de Ensino, de Campo Grande, no último sábado, no Polo de Desenvolvimento Regional, quando todos tiveram a oportunidade de ter contato com o tênis de mesa. Além disso, o ex-técnico da Seleção Brasileira Hideo Yamamoto ministrou uma clínica na Associação Nipo-Brasileira.
TMB Estados 05
Diretoria da Federação do Rio de Janeiro reeleita
 
Na última sexta-feira (28), a Assembleia Geral Ordinária da Federação do Rio de Janeiro reconduziu a atual diretoria, encabeçada por Rosiane Viana, para mais um mandato de quatro anos no comando da entidade. Além disso, as contas da FTMERJ no último exercício foram aprovadas por unanimidade. Na ocasião, a presidente Rosiane destacou as dificuldades sofridas no período, com dois de seus quatro anos enfrentando os efeitos das maiores restrições por causa da pandemia, e prometeu buscar mais conquistas nos próximos anos.
 
TMB Estados 03
Acre encerra segunda  etapa do TMB Estadual

A segunda etapa do TMB Estadual do Acre teve seu encerramento na sexta, com campeões nas categorias infantil feminino, infantil masculino e mirim masculino, além da disputa do Rating B masculino. Ana Vitória da Mota ficou com o ouro no infantil feminino, vencendo Lauriany Lauane na decisão. No masculino, Yan Souza garantiu o primeiro lugar, enquanto Andrey Lebre faturou o ouro no mirim masculino. Já o Rating B foi vencido por Elasio de Souza.
AGENDA DE MAIO - TÊNIS DE MESA EM TODO O BRASIL!

5 a 7 - TMB Challenge Plus - 6ª Edição - Poços de Caldas (MG)
7 - TMB Estadual do Rio Grande do Sul - 3ª Etapa - Santa Maria
7 - TMB Regional - Liga Nipo - 2ª Etapa - Santo André (SP)
13 a 14 - TMB Estadual do Paraná - 2ª Etapa - Curitiba
15 a 16 - TMB Estadual do Mato Grosso do Sul - 1ª Etapa - Campo Grande
20 - TMB Estadual do Mato Grosso - 2ª Etapa - Rondonópolis
20 a 21 - TMB Estadual do Pará - 3ª Etapa - Barcarena
20 a 21 - TMB Estadual do Ceará - 2ª Etapa - Fortaleza
20 a 21 - TMB Estadual de São Paulo - 1ª Etapa - Bauru
26 a 28 - TMB Challenge Plus - 7ª Edição - São José (SC)
26 a 28 - TMB Challenge Plus - 8ª Edição - Natal (RN)
26 a 28 - TMB Challenge Plus - 9ª Edição - Porto Velho (RO)
28 - TMB Regional - Liga Valeparaibana - 3ª Etapa - Mogi das Cruzes
28 - TMB Regional - Liga Oeste Paulista - 3ª Etapa - Ourinhos
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores