Notícias Portal TMB

Theo Cruz movimenta o Circuito TMB no mês de abril

Como novo correspondente do Circuito, Theo Cruz participa de um mês inteiro de competições e faz a cobertura dos eventos

Por Theo Cruz

08/05/2023 03h00


Final de mais um grande mês para conta: Abril! Seletiva, TMB Platinum, TMB Estadual e por fim, TMB Regional. Tudo junto e alinhado com o empenho nos treinamentos, deram e estão dando resultado.

Vamos voltar rapidamente lá pro início do mês, e também lembrar do “finalzinho” de março que foi marcante. Comecei essa maratona de torneios seguidos lá em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro, de 26/03 a 28/03, e que evento fantástico, não só pelo alto nível das disputas, mas também pelo ambiente que é totalmente diferente de qualquer competição, afinal, vale vaga na seleção brasileira de base.

Tive duas oportunidades. Na primeira vaga acabei ficando em último no forte grupo composto por mim, Henrique Noguti/SP, Gabriel Caviquio/SP e Eduardo Fragoso/SC, sem conseguir ganhar nenhum jogo. Já na outra fui a surpresa e saí em segundo no grupo formado por mim, Joon Shim/PR, Luigi Yamane/SP e Eduardo Fragoso/SC. Feliz por ter conseguido essa classificação, me preparei para o dia seguinte e fiz um embate nas quartas de finais, valendo vaga na semifinal, contra o forte atleta da casa, Kim Iwasaki/SP, em um jogo duríssimo e  acabei me despedindo da competição com uma parcial de 4 sets a 1. Com essa experiência “super” válida e importante, agora é continuar trabalhando para nos próximos anos estar presente novamente.

Logo em seguida, aproveitando o “embalo” e boa fase na Seletiva, segui rumo ao TMB Platinum – Ciclo I, também na Capital Paulista, de 29/03 a 02/04. Disputei as categorias Juvenil, Juventude e Absoluto B. Já no primeiro dia, despontei mais uma vez, e com um brilhante empenho, consegui levarr mais uma medalha para casa:o 3º lugar no Juventude. 

Já no Juvenil, perdi pro forte atleta da Seleção Brasileira de Base, Gabriel Caviquio, e no Absoluto B, para o forte atleta de Minas Geraus, Wesley Rosa. 

Seguindo a programação do mês lotado de competições, viajei à Serra Catarinense até chegar em Fraiburgo, para a 1ª Etapa do TMB Estadual de Santa Catarina, um dos mais fortes do país. Lutando para compor a Seleção Catarinense no final do ano no Brasileiro, disputei o Absoluto B e o Juvenil novamente. Trocando de categoria de um ano para o outro, a coisa ficou mais disputada, e acabei perdendo nas oitavas e quartas de finais, respectivamente. Agora a luta e a largada da corrida para compor a seleção foi dada. Serão seis etapas de TMB Estadual, divididas em seis cidades diferentes do estado, até o final do ano.

Para finalizar esse mês super corrido e importante, “rolou” em Joinville, cidade sede do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro de 2021, a Liga Litorânea - TMB Regional, no dia 29/04, e como o tênis de mesa no Litoral Catarinense é bem forte, as etapas sempre enchem, como dessa vez, as inscrições passaram das 200, e foram divididas nas categorias por idade, e também no Aberto, uma categoria única que reúne todos os atletas inscrições na competição.



Falando do meu desempenho, levei o ouro no Juvenil, em jogos super disputado e difíceis, e logo em seguida, no Aberto, o meu caminho acabou quando cruzei com o forte atleta Gustavo Marchiori, já conhecido no circuito nacional há tempos, em um confronto que foi decidido no último set (3 a 2) - com o 5º set sendo por 11 a 9 para o atleta Jaraguaense. 

Abril acabou, mas Maio já chegou! Tem muito mais cobertura e programação pra vocês. Até o próximo Portal TMB!

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores