Notícias Portal TMB

TMB pelos Estados - Edição 010 - Tudo o que acontece no tênis de mesa pelo Brasil!

Acompanhe nesta edição notícias de Pernambuco, São Paulo, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Piauí e Acre, além do calendário com os demais eventos previstos para maio

Foto: Jorge Farias

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/05/2023 01h00


header_tmb_estados
Pernambuco faz trabalho de massificação no interior com Hugo Hoyama
 
Caruaru, conhecida nacionalmente como a Capital do Forró, recebeu o atleta e técnico Hugo Hoyama para divulgar o tênis de mesa e incentivar a prática para todas as idades. No primeiro momento, Hoyama foi até a Escola Municipal Álvaro Lins bater bola e conversar com crianças do 5º ano fundamental. Na conversa com os alunos, ressaltou que a disciplina e o respeito são fundamentos necessários para um bom atleta.

No segundo momento, no clube Ibra Tênis de Mesa, que atua há 30 anos no esporte, Hugo teve um encontro com mesa-tenistas e amantes da modalidade, com fotos e bate-bola, e, por fim, uma palestra sobre sua trajetória no tênis de mesa. O último compromisso de Hugo Hoyama foi com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e a secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio, que se comprometeram a ampliar o apoio ao tênis de mesa, principalmente em projetos sociais.

“A vinda de Hugo Hoyama foi de grande importância para o tênis de mesa de Caruaru e cidades vizinhas. Ele representa muito para o tênis de mesa brasileiro e tê-lo conosco foi um momento especial”, disse Severino Junior, presidente da Ibra tênis de mesa.
 
destaques_da_semana
TMB Estados 02
Estrutura de alto nível em São Paulo
 
A primeira etapa do TMB Estadual de São Paulo SESI de Tênis de Mesa irá ocorrer nos dias 20 e 21, a partir das 8h, tendo como sede o Ginásio SESI Paulo Skaf, em Bauru. A grande novidade será a estrutura do evento, recente aquisição da nova diretoria da Federação de São Paulo (FTMSP), em parceria com a fornecedora de materiais e equipamentos Joola Brasil. Outra parceria, com o SESI São Paulo, resultou na disponibilização da estrutura física completa do SESI em todo o estado, oferecendo um ambiente apropriado para competições de alto nível.
TMB Estados 06
Materiais novos para o Challenge
 
Em Rondônia, quase tudo pronto para a realização do TMB Challenge Plus de Porto Velho, no último final de semana do mês. Na semana passada, a Federação recebeu as mesas e o piso novo, que serão inaugurados no evento. Ao todo, serão 15 mesas novas, em uma estrutura de alto nível no Ginásio de Esportes Claudio Coutinho, com dois telões no local e transmissão ao vivo das disputas via streaming.
 
TMB Estados 03
Paraná tem disputa do TMB Estadual
 
No próximo final de semana, o Paraná realiza a 2ª etapa do seu TMB Estadual, no Nikkei Curitiba. O evento recebeu mais de 400 inscrições na base, além de 50 inscrições apenas no Absoluto Masculino. Além disso, o tênis de mesa paranaense tem movimentação com os Jogos Escolares, que tiveram início nesta semana com aproximadamente 3 mil alunos inscritos. São 32 torneios regionais, classificando os dois primeiros colocados no individual e duplas para oito fases macro regionais no estado. A Federação do Paraná é responsável pela coordenação e arbitragem.
TMB Estados 05
Seletiva concorrida nas escolas do PI

A Federação  do Piauí (FTMP), em parceria com o Sindicato das Escolas Particulares e da Federação de Esportes Escolares, realizou a maior seletiva de tênis de mesa para a Olímpiada das Escolas Particulares 2023. Foram mais de 60 alunos participantes. “Isso demostra a evolução do tênis de mesa escolar, base para futuros campeões na modalidade”, ressalta o presidente da FTMP, Jadelson Ribeiro.
 
TMB Estados 04
Sogipa vence etapa no Rio Grande do Sul

No último dia domingo (7), ocorreu no ginásio Farrezão, em Santa Maria, a terceira etapa do TMB Estadual - Circuito Estadual de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul. Ao final de mais de dez horas de competição, a Sogipa de Porto Alegre foi a grande campeã, seguida do Projeto Futuro de Santa Maria, Academia de Tênis de Mesa ACP (Caxias do Sul), Sociedade Ginástica de São Leopoldo e ATMC de Carazinho.

A comunidade gaúcha da modalidade volta a se reunir nos dias 17 e 18 de junho, em Sapucaia do Sul, na quarta etapa do TMB Estadual. Desta vez, além das competições individuais, o evento contará também com a realização do Estadual de Equipes.

TMB Estados 07

TÊNIS DE MESA PARA O BEM-ESTAR - Sr. Carlos, 59 anos, é mais um atleta com Parkinson que busca no tênis de mesa uma terapia para melhorar a sua qualidade de vida. É assíduo e não falta a uma aula. Há dois anos ele sofre com o mal. Ele é funcionário público do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, treina todas as terças e sextas, de 19h às 21h, na escolinha da AABB Rio Branco.

circuito
Agenda de Maio

13 a 14 - TMB Estadual do Paraná - 2ª Etapa - Curitiba
15 a 16 - TMB Estadual do Mato Grosso do Sul - 1ª Etapa - Campo Grande
20 - TMB Estadual do Mato Grosso - 2ª Etapa - Rondonópolis
20 a 21 - TMB Estadual do Pará - 3ª Etapa - Barcarena
20 a 21 - TMB Estadual do Ceará - 2ª Etapa - Fortaleza
20 a 21 - TMB Estadual de São Paulo - 1ª Etapa - Bauru
26 a 28 - TMB Challenge Plus - 7ª Edição - São José (SC)
26 a 28 - TMB Challenge Plus - 8ª Edição - Natal (RN)
26 a 28 - TMB Challenge Plus - 9ª Edição - Porto Velho (RO)
28 - TMB Regional - LIga Valeparaibana - 3ª Etapa - Mogi das Cruzes
28 - TMB Regional - LIga Oeste Paulista - 3ª Etapa - Ourinhos

federacoes_secao
federacoes
O TMB Pelos Estados é produzido pela Fato&Ação Comunicação - Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. Contato: imprensa@cbtm.org.br
 
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores