Notícias Portal TMB

Diário TMB #3 - Mês de treinamentos e TMB Challenge Plus São José (SC)

Como novo correspondente do Circuito, Theo Cruz participa de um mês inteiro de competições e faz a cobertura dos eventos

Por Theo Cruz

06/06/2023 02h40


Chegando em mais uma edição do Portal TMB, resumindo o que aconteceu em Maio, no Circuito TMB. O mês começou com o Campeonato Municipal de Florianópolis, iniciando com o pé direito, levando o título de campeão na cidade, depois de jogos disputados com os parceiros de Theo, Kauan Monteiro e Micael Souza. Após isso, seguimos rumo ao principal torneio do mês na região, a 7ª edição do TMB Challenge Plus de São José/SC, no qual foi desafiador, tanto na organização, como nos jogos em si. Começamos a preparar o palco para o evento, duas semanas antes de começar, transportando mesas, aparadores, viajando em busca de suporte para a realização do Challenge, e com isso, chegar com excelência no evento.

A programação do evento deu início com a Detecção de Talentos Regional, nos dias 24 e 25, com o trabalho do multicampeão Brasileiro, Hugo Hoyama, oferencendo e realizando uma oficina de treinamentos para a garotada presente no projeto. Em seguida, a partir do dia 26 até o dia 28, o TMB Challenge Plus começou, com disputas desde o Pré-Mirim, até o Veterano 70, seguido do Absoluto, categoria por nível técnico dos competidores, foi marcado por jogos de alto nível e surpresa com algumas promessas mostrando “serviço” em suas categorias.



Santa Catarina dominou boa parte dos pódios das categorias, tendo como campeã do troféu eficiência, a Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo - ATEMEPRE/SC, clube da casa, seguida da Sociedade Thalia, do Paraná, e em 3ª colocação do troféu eficiência, o clube da casa, a AMF/ELASE - Clube Social e Desportivo. O torneio é organizado pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa, com chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, e com o apoio da Associação Sul-americana e Prefeitura de São José.

Falando sobre o desempenho em mais um evento nacional, foi bom e importante, levando em consideração o alto nível dos atletas presentes. Fiquei com o 3º lugar no Juvenil (Sub-19), com o 3º lugar também no Absoluto B (2ª categoria mais forte do país), e com o 5º lugar no Juventude (Sub-19), perdendo apenas paro campeão, Kauan Monteiro. Com o rating atualizado, totalizando 2.426 pontos, fico a alguns pontos de voltar à elite do tênis de mesa nacional, o Absoluto A, que é a partir dos 2.600 pontos de rating. 



Agora é seguir firme nos treinamentos, tendo em vista um grande desafio, mais uma etapa do Circuito TMB, com o TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro, de 05 a 09 de Julho, além da 2ª etapa do TMB Estadual de Santa Catarina, em Pinhalzinho, ainda no mês de junho. 

Junho segue com força total, já rolou TMB Regional, e ainda tem TMB Estadual, com muito mais cobertura e programação para vocês. Até o próximo Portal TMB!

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Jogo Limpo

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores