Notícia

Brasil conquista dois ouros e chega à marca de sete medalhas no Campeonato Sul-Americano em Lima

Giulia Takahashi e a dupla Carlos Ishida e Rafael Turrini garantiram o topo do pódio nesta quarta-feira (7)

Carlos Ishida e Rafael Turrini foram os grandes campeões de duplas masculinas - Foto: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

07/06/2023 21h34


Após garantir a prata nas disputas de duplas mistas com Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro, o Brasil conquistou mais seis medalhas no Sul-Americano em Lima, no Peru. Nesta quarta-feira (7), nossos mesa-tenistas disputaram as finais de duplas masculinas e individuais, ficando com dois ouros, uma prata e três bronzes.

Nos duelos de duplas, Carlos Ishida e Rafael Turrini venceram os chilenos Nicolas Burgos e Gustavo Gomez por 3 sets a 1, com parciais de 11/4, 12/14, 11/3 e 11/9, e garantiram o topo do pódio. Já Giulia Takahashi, que venceu a argentina Camila Arguelles nas semifinais, bateu a chilena Zhiyng Zeng por 4 sets a 0 (11/4, 11/6, 11/8 e 11/7) e foi a grande campeã do individual feminino.


Brasil conquistou o ouro e o bronze em duplas no masculino 

Guilherme Teodoro chegou à grande final do individual masculino para enfrentar o chileno Nicolas Burgos. No duelo, melhor para o adversário que virou contra o brasileiro: 4 sets a 3. O resultado deu ao brasileiro a medalha de prata.

E o Brasil também garantiu três bronzes neste terceiro dia de Campeonato Sul-Americano. No individual feminino, Bruna Alexandre foi superada pela chilena Zhiyng Zeng nas semifinais e ficou com a terceira colocação: 4 a 2. 


Além da prata, Giulia Takahashi ainda ficou com o ouro no individual 

Bruna ainda subiu ao pódio para receber o bronze em mais uma oportunidade. Ela jogou duplas ao lado de Victória Strassburger e as brasileiras ficaram a um passo da final. O mesmo aconteceu com Eric Jouti e Guilherme Teodoro nas duplas masculinas 

Eric Jouti, Carlos Ishida, Rafael Turrini, Laura Watanabe e Victória Strassburguer foram superados nas disputas individuais, ainda nas quartas de final, e se despediram dos jogos sem conquistar medalhas.  

Brasileiros voltam à mesa nesta quinta-feira

O Brasil já garantiu sete medalhas em Lima, mas ainda terá mais duas oportunidades de subir no pódio. A partir desta quinta-feira (8) começam os jogos por equipes no Campeonato Sul-Americano.  

O Sul-Americano está sendo transmitido pelo canal oficial da ITTF Américas no Youtube.


Carlos Ishida: ouro em duplas no Peru

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações