Notícia

Após recorde de medalhas no Aberto Fa40 do Brasil, Seleção Paralímpica chega à Itália para disputar o Aberto Paralímpico Fa20

Delegação brasileira conta com 12 atletas na luta por medalhas em Lignano Sabbiadoro

Joyce Oliveira e Thaís Severo representam o Brasil na Itália - Fotos: Dhavid Normando e Mauricio Val/FVimagem/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

05/03/2024 11h54


Após bater o recorde de conquista de medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 do Brasil, a seleção brasileira paralímpica tem um novo desafio do calendário internacional ensta semana. Entre a quarta-feira (6) e o sábado (9), nossos atletas disputam o Aberto Paralímpico Fa20 da Itália, em Lignano Sabbiadoro.

Na mesa, nosso país terá 12 representantes, divididos em sete classes masculinas e femininas. Medalhista de ouro da classe 3 no Brasil, Joyce Oliveira entra mais uma vez como uma das grandes favoritas da competição. A número 6 do ranking terá a concorrencia de outras duas brasileiras: Marliane Santos (#10) e Thais Severo (#14).

Ainda nas disputas femininas, Sophia Kelmer, número cinco do ranking mundial, será a brasileira a disputar a classe 8. Já as mesatenistas Daniele Rauen, 5ª do mundo, e Jennyfer Parinos (#10), representam nosso país nos jogos da classe 9.


Sophia Kelmer em ação no Aberto Paralímpico do Brasil. Jovem atleta é forte candidata ao pódio na classe 8 

O Aberto Paralímpico Fa20 da Itália conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube. Clique aqui para assistir.

Nas disputas masculinas, o Brasil terá cinco atletas na mesa. Na classe 2, Guilherme Costa (11º do ranking mundial) e Iranildo Espíndola (#25) brigam pelo pódio. O mesmo acontece com Lucas Arabian, que é um dos principais nomes da classe 5. O brasileiro atualmente ocupa a 15ª posição do ranking mundial.

Na classe 7, o Brasil terá o tricampeão Pan-Americano Paulo Salmim, que ocupa atualmente o 15º lugar de sua classe no ranking mundial. Já na classe 10, Gabriel Antunes (#19) representa nosso país na luta por medalhas.


Tricampeão Pan-Americano, Paulo Salmim representa o Brasil na classe 7 

Além das disputas individuais, os atletas do Brasil também participam dos duelos em duplas na Itália. Em WD20, Danielle Rauen conta com a parceria de Bruna Alexandre e a dupla brasileira é uma das grandes faviritas ao topo do pódio da disputa. A tabela de jogos ainda será divulgada pela organização da competição. 

 

Atleta Classe
Guilherme Costa Classe 2
Iranildo Espíndola Classe 2
Joyce Oliveira  Classe 3
Marliane Santos Classe 3
Thaís Severo Classe 3
Lucas Arabian Classe 5
Paulo Salmin Classe 7
Sophia Kelmer Classe 8
Danielle Rauen Classe 9
Jennyfer Parinos Classe 9
Gabriel Antunes Classe 10
Bruna Alexandre e Danielle Rauen WD20
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações