Notícia

WTT Feeder Otočec: Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro, Leonardo Iizuka, Carlos Ishida e Rafael Turrini disputam a competição na Eslovênia

Primeiro desafio brasileiro será com Rafael Turrini, nesta quarta-feira (27), enfrentando Chaitanya Vepa, da Suiça

Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro jogam juntos na Eslovênia - Fotos: Miriam Jeske/CTBM e WTT

Por Luis Miguel Ferreira

25/03/2024 16h30


Semana cheia para o tênis de mesa do Brasil no continente europeuAlém dos quatro representantes no Aberto Paralímpico da Polônia, que acontece em Wladyslawow entre a terça-feira (26) e a sexta-feira (29), nosso país também terá atletas no WTT Feeder Otočec. Serão cinco mesa-tenistas brasileiros nos jogos individuais e em duplas no Eslovênia: Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro, Leonardo Iizuka, Carlos Ishida e Rafael Turrini.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Já classificados à fase principal das disputas individuais, Giulia Takahashi (80ª do ranking mundial), Guilherme Teodoro (130º do ranking mundial) e Leonardo Iizuka (173 do ranking mundial) estreiam apenas na sexta-feira (29), quarto dia de jogos, e aguardam para conhecerem seus adversários.

''Vai ser um campeonato desafiador pelo fato de ser um Feeder adulto. Ainda estou nos meus primeiros desafios em competições adultas, mas tenho feito uma boa preparação no meu clube, em Ochsenhausen na Alemanha. Além do individual, jogo duplas com o Turrini. Tivemos a oportunidade de jogar juntos no WTT Contender de Lima, em 2022, mas caímos na primeira fase. Será mais uma boa chance de obter um bom resultado lutando até o final'', explicou o jovem Leonardo Iizuka.


Leonardo Iizuka jogará o individual e duplas no Feeder - Foto: WTT

Antes disso, na fase qualificatória, Carlos Ishida (230º do ranking mundial) e Rafael Turrini (371º do ranking mundial) brigam para conquistar uma vaga na fase principal. Daí, inclusive, vem o primeiro desafio do Brasil no torneio.

Enquanto Ishida já tem vaga garantida na segunda rodada da fase preliminar, Turrini vai à mesa nesta quarta-feira (27) para enfrentar o suíço Chaitanya Vepa. O duelo acontece às 7h10 (horário de Brasília).

Avançando, Rafael Turrini fará parte do primeiro confronto brasileiro do WTT Feeder da Eslovênia, já que Carlos Ishida está logo na sequência do chaveamento. 

O WTT Feeder Otočec conta com a transmissão do canal da WTT no YouTube. Além de 125 pontos no ranking, o torneio garante 550 dólares aos campeões.


Rafael Turrini busca um lugar na fase principal - Foto: WTT

Duplas brasileiras disputam 

Além dos jogos individuais, os atletas brasileiros também disputam duplas na Eslovênia. Nos duelos masculinos, duas equipes brasileiras: Guilhereme Teodoro/Carlos Ishida (390º do ranking mundial) e Leonardo Iizuka/Rafael Turrini.

Em duplas mistas, Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro, dupla número 55 do ranking mundial, formam mais uma parceria brasileira na busca do pódio. 


Carlos Ishida e Guilherme Teodoro em ação no WTT Contender do Brasil - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações