Notícia

Hugo Calderano vence de virada na estreia e conquista classificação no Grand Smash Singapura

No outro compromisso brasileiro do dia, Bruna Takahashi foi superada pela número 8 do mundo. Brasileira segue na disputa de duplas, ao lado de Ishiy

Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

12/03/2023 13h00


Hugo Calderano começou sua campanha no Grand Smash Singapura com vitória e muita emoção. Enfrentando o sul-coreano Seungmin Cho, o número 5 do mundo venceu por 3 sets a 2, com parciais de 7/11, 11/7, 11/8, 3/11 e 11/7. Com o resultado, Hugo segue na disputa por medalha na competição. Na fase 16 avos, o brasileiro encara o japonês Yukiya Uda, número 20 do mundo.

Já Bruna Takahashi enfrentou a japonesa Kasumi Ishikawa, número oito do mundo, e após um revés por 3 sets a 0, com parciais de 13/11, 14/12 e 11/6, a brasileira se despediu da disputa do individual feminino. Bruna agora volta às atenções à disputa de duplas. 

Ao lado de Vitor Ishiy, Takahashi enfrenta Yun-Ju Lin e Szu-Yu Chen, de Taiwan. O confronto acontece na madrugada da próxima segunda-feira (13), às 01h30, com transmissão do Star +.

Hugo estreia com vitória de virada e classificação

O domingo (12) reservou a estreia de Hugo Calderano no Grand Smash. O número cinco do mundo enfrentou o sul-coreano Seungmin Cho, pela primeira rodada da fase principal da competição. Em duelo de muita igualdade, vitória e classificação do brasileiro.

O confronto começou com um set sendo vencido por cada atleta. Seungmin saiu na frente e controlou a vantagem contra Hugo, abrindo o placar com 11 a 7. O mesmo resultado deu o segundo set para o brasileiro. Calderano saiu atrás, mas conseguiu a recuperação, superando o adversário por 11 a 7: 1 a 1.

A virada do brasileiro veio na terceira parte do jogo. O atleta da Coreia do Sul novamente saiu na frente do placar, mas Hugo não deixou se abater e conseguiu a virada não só no placar, mas também no jogo. Parcial de 11 a 8: 2 sets a 1. Mas tudo ficou mesmo para ser resolvido no quinto set, já que Cho emplacou uma sequência de pontos e fechou o quarto set em 11 a 3.

E o 11 a 7 mais uma vez definiu o duelo entre o brasileiro Hugo Calderano e o sul-coreano Seungmin Cho. O número 5 do mundo abriu vantagem e conseguiu se manter na frente do placar, conquistando, de virada, a classificação à fase 16 avos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)




Takahashi é superada pela número oito do mundo, mas segue na disputa de duplas 


Após conquistar a classificação às oitavas de final jogando duplas com Vitor Ishiy, Bruna Takahashi enfrentou a japonesa Kasumi Ishikawa pela primeira rodada da fase qualificatória. A atleta brasileira precisou enfrentar também grande parte da torcida presente no Singapore Sports Hub, que comemorava, fervorosamente, os pontos da número oito do mundo.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Após ficarem empatadas em 7 a 7, 9 a 9 e 11 a 11, a adversária de Bruna aproveitou bem as oportunidades e abriu o placar com a parcial de 13 a 11. Já a segunda parte do jogo contou com diversas viradas no fim do set. Número 29 do mundo, Bruna abriu cinco pontos de vantagem, mas viu Ishikawa diminuir a vantagem e empatar o duelo. No fim do game, 14 a 12 e 2 sets a 0 no placar.

Em vantagem no placar, Kamusi Ishikawa saiu na frente no terceiro set, mas a brasileira diminuiu a vantagem para apenas três pontos. A japonesa, por sua vez, seguia tentando controlar o jogo e buscava aproveitar os erros de Bruna na partida. Ishikawa emplacou uma boa sequência e garantiu a classificação superando Takahashi por 11 a 6, fechando o confronto em 3 sets a 0.



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações