Notícia

Categorias de base definem últimos campeões no segundo dia de TMB Platinum

Emanuelli Machado, Luis Nunes, Karoline Gruchoski, Vinicius Rech, Victória Strassburger e Lucas Romanski foram os grandes campeões do segundo dia de TMB Platinum

Victória Strassburger venceu Lana Ozeki por 3 sets a 1 e conquistou o ouro - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

30/03/2023 20h00


O segundo dia do TMB Platinum - Ciclo 1 - São Paulo/SP - 2023 terminou e assim conhecemos mais seis campeões no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Nesta quinta-feira (30), foram definidos os pódios do Sub-19, Sub-13 e Sub-9, encerrando as disputas dos jogos das categorias de base.

Vale lembrar que na última quarta-feira (29), tivemos as definições do Sub-21, Sub-15 e Sub-11. O evento acontece até domingo (2) com as demais disputas da competição (Paralímpicos, Veteranos e Absolutos). 

Confira aqui todos os medalhistas do TMB Platinum até agora.

Emanuelli Machado e Luis Nunes ficam com o ouro entre os mais novos


Disputada em grupo único, a categoria Sub-9 foi a primeira a ter o pódio definido nesta quinta-feira (30), segundo dia de TMB Platinum de São Paulo. No feminino, o ouro ficou com Emanuelli Machado, da Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo/SC. Mariana Theodoro (Master Pong LC Academia/SP) foi prata e Melissa Jeronimo, atleta do Yara Toledo/PR) fechou o pódio com o bronze.

''Estou bem feliz com o resultado que consegui. Acordei nervosa, aqueci para o jogo e fui bem, tentando evoluir. Na hora da premiação eu fiquei com vergonha, mas foi muito bom."



No masculino, Luis Nunes, atleta da Rio Spin - Escola de Tênis de Mesa/RJ, conquistou a primeira colocação, ficando com a medalha de ouro. Já a prata foi de João Gonçalves (Palmeiras/SP). Henrique Kumagai (ATEMEL/ACEL/Londrina/PR) e Kayc Silva (STC - Mesatenistas AS Águias/PE) conquistaram o bronze.

''Em quatro etapas é a primeira vez que ganho um TMB Platinum. Agora vou continuar treinando para tentar ser campeão no Rio de novo. Se eu treinar até lá, vou conseguir"



Karoline Gruchoski e Vinicius Rech repetem desempenho da Seletiva e conquistam o topo 


Na grande final do feminino, Karoline Gruchoski (Associação dos Mesatenistas de Cascavel/PR) superou Maiara Alves (Itaim Keiko/JJYamada /SP) por 3 sets a 0 (11/8, 11/9 e 11/7) e ficou com a medalha de ouro. Maria Isabela de Souza (Associação Rio do Sul/SC) e Isabela Paterno (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo/SC) ficaram com a medalha de bronze. 

''A gente sempre se enfrenta nas finais e não tem como dizer quem vai ganhar pois é um jogo muito parelho. Hoje quem levou a melhor fui eu.''



Já no masculino, Vinicius Rech (Clube Riostense de Tênis de Mesa/SC) bateu Vitor Thiofilo (Itaim Keiko/JJYamada/SP) por 3 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/6 e 11/4 e ficou com o lugar mais alto do pódio. Já Theo Tadima (São Caetano do Sul/Bunka/SP) e Fávio Coelho (Associação Gyntt de Tênis de Mesa/GO) dividiram o terceiro lugar.

''Estou me sentindo muito bem. Estava nervoso para a seletiva, mas fico muito feliz de representar o Brasil mais uma vez. É muito bom em menos de cinco dias ter duas conquistas maravilhosas.''



Victória Strassburger e Lucas Romanski ficam com o título no Sub-19

Nas últimas finais do dia, Victória Strassburger ficou com o ouro da categoria Sub-19. A atleta do Sogipa/RS venceu Lana Ozeki (Esporte Clube Praia Grande/SP) por 3 sets a 1, com parciais de 11/2, 10/12, 11/7 e 11/7. Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa/SP) e Mahayla Sardá (Associação Rio do Sul/SC) fecharam o pódio. 

"Estou no meu sexto dia de competição seguido, então estou bem cansada. Superação e garra foram o principal (para conquistar a vitória). A Lana estava me pressionando com saques longos então tentei manter a qualidade e consegui o resultado. Ainda tenho fôlego para o Absoluto A e vou com tudo. Vai ter bastante descanso. O  primeiro jogo é às 9h e o segundo às 19h, então vou poder jogar, descansar e treinar"



No masculino, Lucas Romanski repetiu a atuação na Seletiva Nacional Olímpica de Jovens e superou os adversários. O atleta do Itaim Keiko/JJYamada/SP venceu Abimael Menezes (São Caetano/Bunka/SP) por 3 sets a 2, com parciais de 18/16, 10/12, 12/10, 5/11 e 11/8. Felipe Ikeda (São Caetano/Bunka/SP) e Gabriel Caviquio (Santo André/ADSA/SP) completaram o pódio.

''Foi um jogo muito difícil, em uma categoria acima da minha. Estou com uma sequência de vitórias boa e  tomara que continue assim.''


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações