Notícia

Terceiro dia de TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro - 2023 define campeões paralímpicos

Neste sábado (8) acontecem os duelos decisivos do Absoluto A. As Finais contam com a transmissão do sportv

Joyce Oliveira foi a grande campeã da classe 5 feminina - Fotos: Miriam Jeske e Rebeca Reis/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

07/07/2023 21h30


O terceiro dia de TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ reuniu todas as categorias paralimpicas na Arena Carioca 1. Assim, nesta sexta-feira (7) conhecemos os grandes campeões das classes 3, 4 e 5.

No masculino, o ouro ficou com Fábio Silva (classe 3), Alexandre Ank (classe 4) e Cadu Moraes  (classe 5). Já no feminino o título foi de Thaís Severo (classe 3) e Joyce Oliveira (classe 5).

Confira aqui os resultados das classes 6, 7, 8, 9, 10 e 11

Veja também

TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023: confira todos os medalhistas
TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ conhece os campeões das categorias Sub-21, Sub-15 e Sub-11
- Emanuelli Machado e Luis Nunes conquistam o ouro do Sub-9 no TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ
- Maiara Alves e Vitor Thiófilo são os campeões do Sub-13 do TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ
-
Davi Fujii e Karina Shiray vencem o Sub-19 e encerram segundo dia de TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023

Disputas masculinas

Na classe 3 masculina o grande campeão foi Fábio Silva. O atleta do Kosmos Clube/SP bateu Jean Padrilha (SR Mampituba/FME Críciuma-SC) na final e ficou com a medalha de ouro: 3 sets a 0.

José Filho (Associação Mais Acessível de Belo Horizonte-MG) e Michel Lima (APMDFESP - SP) completaram o pódio e ficaram com a medalha de bronze.



Já a classe 4 teve seu pódio resolvido através de disputa de fase única. Alexandre Ank superou Ecildo Oliveira, Ivanildo Freitas e Paulo Oliveira e garantiu o ouro. Ecildo ficou com a prata e Paulo Cesar ficou com o bronze



Na classe 5, Cadu Moraes garantiu o ouro em uma final emocionante contra Lucas Arabian. De virada e com parciais de 7/11, 11/5, 11/9 e 11/2, o atleta do CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES-SP bateu o mesa-tenista da Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP por 3 sets a 1.

Gerson Hintz (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC) e Thiago Freitas (Associação Mais Acessível de Belo Horizonte-MG) completaram o pódio com o bronze.



Disputas femininas

Pela classe 3, Thaís Severo (Associação dos Deficientes Físicos de Goiás-GO)
e Cátia Oliveira (SESI-SP/Instituto MatosTT/Lorena-SP) disputaram a liderança do grupo jogo a jogo. E o ouro foi definido no confronto direto da fase de disputa única. 

No duelo, 3 sets a 2 para Thaís, que garantiu o título da classe, deixando Cátia com a prata. Camila Ribeiro, da Associação Paradesportista e Esportiva de Belo Horizonte-MG, ficou com a terceira colocação da chave e com o bronze.

''Tinha em mente que precisaria vencer a Catia para ficar com o ouro da categoria e foi um grande jogo. Ela é uma grande adversária, então fiquei ainda mais feliz com o resultado. É muito importante estar bem colocada no ranking nacional e para isso o nosso resultado aqui no TMB Platinum é muito importante''



Já na classe 5, Joyce Oliveira liderou o grupo e garantiu o ouro em disputa de chave única. Francisca Ferreira (Projeto Faça do Deficiente um Atleta-CE) ficou com a prata. Como apenas três atletas disputaram esta categoria, não houve medalha de bronze



 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações