Notícia

Victoria Strassburger e Beatriz Fiore avançam ao mata-mata do Sub-19 no WTT Youth Contender Vila Real

Brasileiras vão bem na fase de grupos e aguardam definição da WTT para conhecerem adversárias na próxima fase da competição. Jogos serão nesta segunda-feira

Victoria Strassburger em ação neste domingo - Foto: WTT

Por Luis Miguel Ferreira

11/02/2024 14h45


O Brasil terá duas representantes em busca do título da categoria sub-19 do WTT Youth Contender Vila Real. Neste domingo (11), Victoria Strassburger e Beatriz Fiore foram à mesa em Portugal para jogos da fase de grupos e conquistaram a classificação à fase eliminatória da competição.

Pelo Grupo 2, Victoria teve uma derrota e uma vitória, conquistando a segunda posição da chave. A brasileira foi superada pela francesa Clea de Stoppeleire, por 3 sets a 0 (11/5, 11/8 e 11/8), mas bateu a argentina Camila Perez também por 3 sets a 0 (11/6, 11/5 e 11/6).

No Grupo 3, porém, Beatriz, que no sábado (10) jogou na categoria sub-17, venceu seus dois confrontos e avançou na liderança. As adversárias foram a polonesa Karolina Holda, por 3 sets a 1 (12/10, 12/10 9/11 e 11/2), e a espanhola Júlia Martín, por 3 sets a 0 (11/8, 13/11 e 11/6).



Beatriz Fiore caiu na categoria sub-17, mas segue firme no sub-19 - Foto: WTT

As brasileiras voltam a ter compromissos na competição nesta segunda-feira (12), já na fase eliminatória. Os duelos, contudo, ainda não foram sorteados. Vale lembrar que o torneio ocorrerá até a próxima sexta-feira (16). Além do torneio individual, Beatriz Fiore jogará também o torneio de duplas mistas ao lado do porto-riquenho Steven Moreno. Os jogos, porém, ainda não foram sorteados.

Para acompanhar a competição, o público poderá acessar o canal oficial da WTT clicando aqui. A CBTM faz a cobertura do Youth Contender de Portugal através das redes sociais.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações