Notícia

Presidente da CBTM entra com duas novas queixas-crime e uma ação cível contra ex-presidente da Federação Baiana

Paulo Santos Carneiro já está sendo processado pelo dirigente desde 2018 por injúria, calúnia e difamação, além de pedido de indenização por perdas e danos

Por CBTM

23/02/2021 15h34


O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, entrou com queixa-crime, na Justiça de Salvador, contra o senhor Paulo Santos Carneiro, ex-presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa (FBTM), por injúria, calúnia e difamação, em razão de diversos comentários ofensivos postados nos últimos dias em grupos de mídias sociais. Além disso, será apresentada outra queixa na Delegacia de Crimes Virtuais, no Rio de Janeiro, contra o ex-dirigente, administradores de grupos e outras pessoas que, porventura, tenham promovido ou permitido livremente as manifestações ofensivas.

O crime pode ser tipificado como continuado, pois o ex-dirigente iniciou atos desta natureza há quase quatro anos (entenda mais abaixo), além de seguir fomentado as postagens realizadas. Uma terceira ação cível será movida pela CBTM e pelo presidente Alaor Azevedo, para reparação financeira dos crimes cometidos. O Facebook, onde foram postadas as ofensas, foi notificado extrajudicialmente para bloquear o conteúdo ofensivo em até 48 horas.

Importa frisar que a entidade aceita e compreende as mais diversas manifestações que buscam contribuir com melhorias ao tênis de mesa, sendo estas positivas ou negativas em relação às estratégias estabelecidas pela organização. Tem buscado, inclusive, diálogo constante com a comunidade do tênis de mesa para atender as mais diferentes demandas desta, desde que caibam no modelo e direcionamento da entidade. O que não é admissível são manifestações que ataquem a honra e ofendam, pontual ou sistematicamente, dirigentes ou gestores ligados direta ou indiretamente à entidade.

Paulo Carneiro já está sendo processado pelos mesmos crimes desde 2018, além de responder a uma ação cível para reparação financeira ao presidente da CBTM. Mas, apesar de ser intimado a comparecer à audiência pela Justiça, não foi citado até o momento, por se encontrar em endereços desconhecidos.

Além disso, a Federação Baiana sofre processo cível em ação da CBTM, para Reintegração de Posse, buscando a devolução de materiais de legado dos Jogos Rio 2016 que estavam em poder da FBTM no momento de sua desfiliação, em 2018. Paulo Santos Carneiro também já estava sendo processado pela CBTM por perdas e danos, em razão dos danos causados à imagem da Confederação.

Conheça mais detalhes sobre os processos envolvendo o dirigente Paulo Santos Carneiro e a Federação Baiana de Tênis de Mesa:

Paulo Carneiro foi denunciado em 2018 pelo Ministério Público em função dos mesmos atos contra o presidente da CBTM

Ex-presidente da Federação Baiana também responde a ação cível por perdas e danos

Falta de documentação e ausência de defesa fizeram Federação Baiana ser desfiliada da CBTM

Federação Baiana responde a ação por apropriação indébita de material de legado olímpico após ser desfiliada

Portal da Transparência atesta: Federação Baiana está inadimplente com o Governo do Estado

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações