Informações do Evento

Seletiva Olímpica

 

 

Seletiva Olímpica Mirim, Infantil,Juvenil e Adulta

São Caetano do Sul, de 02 a 08 de dezembro de 2012

 

Horários

08h - Apresentação

08:15h - Sorteio

09h - Início da Seletiva

Dia 02 – Juvenil Masculino e feminino

Dia 03 – Adulto Masculino e feminino

Dia 04 – Adulto Masculino e Feminino

Dia 05 – Mirim Masculino (1a vaga)

Dia 06 – Mirim Masculino (2ª vaga)

Dia 07 – Infantil masculino (1ª vaga) e Mirim Feminino

Dia 08 – Infantil Masculino (2ª vaga) e Infantil Feminino

 

Notícias sobre a Seletiva

 

Seletiva termina com Letícia Nakada conquistando a última vaga no infantil

Durante uma semana, os principais atletas do país em cada categoria participaram das Seletivas para o Campeonato Sul-Americano mirim, infantil, juvenil, e para o Latino-Americano adulto, que será realizado em El Salvador.

 

 

 

Vitor Bibiano fica com a segunda vaga na Seletiva infantil masculina

Depois de perder para Gustavo Yokota no primeiro dia da Seletiva infantil masculina, realizada no ginásio do clube São Caetano, Vitor Bibiano deu a volta por cima e conquistou nesse sábado a segunda vaga para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em abril de 2013.

 

 

Oito atletas continuam na luta pela vaga restante no infantil masculino

A competição é classificatória para o Campeonato Sul-Americano e Gustavo Yokota já garantiu uma vaga no primeiro dia. Nesse sábado, Renan Ferraira, Carlos Ishida, Luis Anjos e Thomas Uno terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos

 

 

Confrontos das quartas de final do infantil feminino estão definidos

Os confrontos das quartas de final da Seletiva infantil feminina, que acontece no ginásio do clube São Caetano, estão definidos. A competição é classificatória para o Campeonato Sul-Americano e Bruna Takahashi já garantiu uma vaga.

 

 

Seletiva entra na reta final nesse sábado com a definição das últimas vagas

Na categoria infantil feminina apenas uma vaga será definida na mesa. Bruna Takahashi já obteve sua classificação e uma terceira atleta será indicada pela comissão técnica da Seleção Brasileira, além da campeã.

 

 

Seletiva infantil masculina define segunda vaga para o Sul-Americano nesse sábado

A Seletiva infantil masculina continua nessa sábado, no ginásio do clube São Caetano, com a definição do segundo classificado para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em abril de 2013. Gustavo Yokota ficou com a primeira vaga, disputada na sexta-feira.

 

 

Gustavo Yokota garante a primeira vaga na categoria infantil

Na tarde dessa quinta-feira, o atleta Gustavo Yokota superou Vitor Bibiano, por 4 a 0, na final da Seletiva infantil masculina, realizada no ginásio do clube São Caetano, e conquistou a vaga para o Campeonato Sul-Americano que será realizado em abril de 2013.

 

 

Daniella Yano conquista a vaga para o Campeonato Sul-Americano

Na tarde dessa quinta-feira, a atleta Daniela Yano superou Gabriela Kodama, por 4 a 1, na final da Seletiva mirim feminina, realizada no ginásio do clube São Caetano, e conquistou a vaga para o Campeonato Sul-Americano que será realizado em abril de 2013.

 

 

Seletiva mirim feminina entra na reta final na tarde dessa sexta-feira

Também estão definidos os confrontos das quartas de final da Seletiva mirim feminina, que acontece no ginásio do clube São Caetano. As atletas Daniella Yano, Fernanda Kodama, Gabriela Kodama e Luana Souza terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos.

 

 

Oito atletas seguem na disputa por uma vaga na Seletiva infatil masculina

Estão definidos os confrontos das quartas de final da Seletiva infantil masculina, que acontece no ginásio do clube São Caetano. Os atletas Gustavo Yokota, Luis Anjos, Carlos Ishida e Gabriel Penha terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos.

 

 

Atletas de Sergipe comemoram convocação para a Seletiva mirim

O Estado de Sergipe terá dois representantes na Seletiva mirim masculina, que começou na manhã dessa sexta-feira, no ginásio do clube São Caetano. Os atletas são Thiago Rouver, estudante do colégio Arquidiocesano, e João Moura, do Salesiano.

 

 

Definidos os confrontos do primeiro dia da Seletiva infantil masculina

Além da categoria mirim feminina, também será definido nessa sexta-feira o atleta mirim masculino que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em abril de 2013. A competição continua no sábado com a disputa de mais uma vaga.

 

 

Seletiva mirim feminina começou na manhã dessa sexta-feira

Na manhã dessa sexta-feira começaram as disputas da Seletiva mirim feminina, no ginásio do clube São Caetano. A competição é classificatória para o Campeonato Sul-Americano, em abril de 2013, e uma vaga será decidida na mesa.

 

 

 

Eduardo Tomoike fica com a segunda vaga para o Sul-Americano mirim

Depois de ser eliminado na fase de grupos no primeiro dia da Seletiva mirim masculina, realizada no ginásio do clube São Caetano, o representante do Itam Keiko, Eduardo Tomoike, conquistou nessa quinta-feira a vaga para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em abril de 2013.

 

 

Brasileiros embarcam para o Aberto da Índia na madrugada dessa sexta-feira

Na madrugada dessa sexta-feira, sete atletas embarcam para a cidade de Hyderabad para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil. O Brasil será representado por Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Massao Kohatsu, Caroline Kumahara, Karina Hayama e Bruna Alexandre.

 

 

Caroline Kumahara confiante para a disputa do Campeonato Mundial Juvenil  

Caroline foi eleita em uma votação feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro como a melhor atleta de Tênis de Mesa da temporada. A menina confessou que não sabia da importância desse prêmio e só se deu conta quando viu a reação do técnico Paco.

 

 

Controle de raquetes é feito em três cidades em menos de um mês

Em menos de um mês o responsável pelo manuseio dos equipamentos, o santista Fernando Mualen, esteve em Cuiabá, Bauru e agora trabalha em São Caetano do Sul, onde acontecem as Seletivas que definiram as vagas para o Latino-Americano e o Sul-Americano Mirim, Infantil e Juvenil.

 

 

Oito atletas continuam na disputa da vaga para o Sul-Americano

Assim como acontece ao término de cada fase, o Árbitro Geral Hugo Suzuki promoveu um sorteio para definir os confrontos e os jogadores que terminaram em primeiro lugar em seus grupos enfrentam os segundo colocados.

 

 

Segunda vaga da categoria Mirim será definida nessa quinta-feira  

Nessa quinta-feira será definido o segundo atleta que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano, em abril de 2013. Rafael Torino venceu o primeiro dia da Seletiva mirim masculina, que acontece no ginásio do clube São Caetano, e já garantiu a vaga.

 

 

Acaso faz surgir um talento que agora luta por uma vaga na Seleção

Quem tem talento para o esporte acaba se tornando atleta naturalmente. Por obra do acaso, o segundo colocado da Seletiva mirim masculina, que aconteceu nessa quarta-feira no ginásio do clube São Caetano, descobriu que tinha jeito para o Tênis de Mesa.

 

 

Irmãs Fernanda e Gabrila Kodama comemoram mais um ano de vida

O dia foi de comemorações no ginásio do clube São Caetano, onde acontecem as Seletivas para o Campeonato Sul-Americano, mas não pelo fato de um atleta da casa, Rafael Torino, ter conquistado a vaga na categoria mirim.

 

 

Rafael Torino conquista a vaga para o Sul-Americano na Seletiva mirim

Rafael superou na final da Seletiva mirim masculina o santista Pedro Rodrigues, do Colégio Santa Cecília, por 4 a 0, com parciais de 11-8, 11-7, 11-5, 11-5. Será a primeira competição internacional do menino, que começou com o pai quando tinha apenas seis anos de idade.

 

 

Definidos os confrontos das quartas de final da Seletiva mirim masculina 

Passada a fase de grupos, na manhã dessa quarta-feira, o Árbitro Geral Hugo Suzuki realizou um sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Seletiva mirim masculina, que acontece no ginásio do clube São Caetano.

 

 

 

Grupos da Seletiva mirim masculina já estão definidos   

Uma vaga será definida até o final do dia e outra será decidida na quinta-feira, quando também será realizado evento feminino. O sistema é igual ao utilizado no Juvenil e Adulto, com os atletas divididos em quatro grupos.

 

 

Sangue novo na Seleção Brasileira adulta que disputará o Latino-Americano

Um dos atletas mais talentosos da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro conseguiu nessa terça-feira um feito que ficará guardado para sempre em sua memória. Pela primeira vez Eric Jouti representará a Seleção adulta em uma competição internacional,

 

 

Lígia Silva vence Kátia Kawai e conquista a vaga para o Latino-Americano  

Na tarde dessa terça-feira, no ginásio do clube São Caetano, Lígia Silva derrotou Kátia Kawai na final da Seletiva adulta feminina, por 4 a 3, e garantiu uma vaga no Campeonato Latino-Americano, que será realizado em março de 2013, em El Salvador.

 

 

Gustavo Souza e Eric Jouti estão na final da Seletiva adulta masculina

A decisão da Seletiva adulta masculina também já está definida e será entre dois jovens atletas que nunca representaram o Brasil nessa categoria. Quem vencer garantirá a vaga no Campeonato Latino-Americano, que será realizado em El Salvador, em março de 2013.

 

 

Kátia Kawai e Lígia Silva decidem a vaga para o Campeonato Latino-Americano  

Na última partida da segunda fase, Lígia derrotou Lívia Gomes em um jogo emocionante, por 4 a 3, enquanto Kátia Kawai também teve dificuldades para superar Bruna Alexandre, por 4 a 2. A final é considerada imprevisível.

 

 

Seletiva adulta masculina entra na reta final na tarde dessa terça-feira

Os confrontos das semifinais da Seletiva masculina adulta, realizada no ginásio do clube São Caetano, estão definidos. Eric Mancini enfrentará o xará Eric Jouti, enquanto Henrique Narita terá pela frente Gustavo Souza. As partidas serão realizadas imediatamente após a disputa feminina.

 

 

Controntos das semifinais da Seletiva adulta feminina estão definidos

As quatro semifinalistas da Seletiva Adulta feminina, realizada no ginásio do clube São Caetano, foram definidas na manhã dessa terça-feira. A experiente Lígia Silva enfrentará Lívia Gomes, enquanto Kátia Kawai terá pela frente a atleta Paraolímpica da Classe 10 Bruna Alexandre.

 

 

Semifinalistas da Seletiva adulta masculina serão conhecidos na última rodada

Continuam as disputas da segunda fase de grupos da Seletiva adulta masculina, no ginásio do clube São Caetano. Os quatro atletas que na véspera terminaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos estrearam com vitórias e não entraram em ação na segunda rodada

 

 

Priscila Dias, Letícia Nakada, Lívia Gomes e Bruna Alexandre vencem na estreia

Depois do masculino, na manhã dessa terça-feira foi disputada a primeira rodada da segunda fase da Seletiva Adulta feminina, no ginásio do clube São Caetano. Nenhuma das quatro atletas que na véspera foram campeãs em seus respectivos grupos entrou em ação e só estreiam na segunda rodada.

 

 

Favoritos começam vencendo na segunda fase da Seletiva adulta 

Na manhã dessa terça-feira foi disputada a primeira rodada da segunda fase da Seletiva Adulta masculina, no ginásio do clube São Caetano. Todos os quatro atletas que na véspera foram campeões em seus respectivos grupos confirmaram o favoritismo e começaram vencendo.

 

 

Confira o álbum de fotos da Seletiva que acontece em São Caetano

Os resultados de todas as partidas disputadas nesses dpois primeiros dias des Seletivas, que acontecem no ginásio do clube São Caetano, já estão publicados no link do evento e mais de 150 fotos podem ser vistas no banco de imagens da CBTM.

 

 

Grupos da segunda fase da Seletiva adulta feminina já estão definidos

Karina Hayama, Lígia Silva, Lia Ohira e Kátia Kawai avançaram sem maiores problemas e não será surpresa se as quatro garantirem presença na semifinal da competição, pois todas estão em excelente fase e comprovaram isso com vitórias convincentes.

 

 

Doze atletas continuam na luta pela vaga na Seleção Brasileira adulta  

Após a primeira fase da Seletiva adulta masculina para o Campeonato Latino-Americano de El Salvador, doze atletas continuam com chance de representar o Brasil. O dono da vaga será conhecido na tarde dessa terça-feira.

 

 

 

Campeão da Seletiva Juvenil sai em primeiro do grupo na principal categoria

Um dos destaques dessa segunda-feira, na Seletiva para o Campeonato Latino-Americano de El Salvador, foi a classificação de Vitor Ishiy em primeiro lugar no Grupo 1, o que lhe garante uma teórica vantagem no sorteio da próxima fase.

 

 

Técnico afirma que sistema de disputa da Seletiva é bom para os atletas mais jovens

O Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, é o Gerente da competição e tem o auxílio do Árbitro Geral Hugo Suzuki e o Árbitro-Adjunto Fernando Mualen, que também cuida do controle de raquetes.

 

 

Irmãos unidos pelo esporte tentam ingressar na Seleção Adulta

Lais Toma começou a jogar Tênis de Mesa quando era criança, pois gostava de ver e torcer pelo irmão mais velho, Danilo Toma, que já disputou várias competições pela Seleção e sem dúvidas está entre os melhores de sua categoria.

 

 

Definidos os confrontos da fase de grupos da Seletiva Adulta feminina

Imediatamente após o sorteio que definiu os grupos da Seletiva Adulta masculina, o Árbitro Geral Hugo Suzuki, que também é vice-presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa, executou o mesmo procedimento no feminino.

 

 

Grupos da Seletiva Adulta foram definidos na manhã dessa quarta-feira

Sem Hugo Hoyama, que decidiu não lutar por uma vaga no Campeonato Latino-Americano, em El Salvador, foi realizado na manhã dessa segunda-feira o sorteio que definiu os grupos da primeira fase da Seletiva adulta masculina.

 

 

Hugo está fora da Seletiva mas pode ir ao Latino-Americano como treinador

Depois de ter seu nome incluído na Seletiva para o Campeonato Latino-Americano, que será realizado em El Salvador, Hugo Hoyama anunciou nessa segunda-feira que não participará mais dessa competição

 

 

Elite do Tênis de Mesa brasileiro entra em ação nessa segunda-feira

No masculino, o maior ídolo da modalidade de todos os tempos, Hugo Hoyama, tentará mais uma vez mostrar na mesa que tem condições de continuar representando o país em competições internacionais.

 

 

Karina Hayama e Vitor Ishiy garantem as duas primeiras vagas na Seletiva

Nesse domingo, dois atletas de São Caetano, Vitor Ishiy e Karina Hayama, superaram todos os seus adversários e garantiram o direito de continuarem representando a Seleção Brasileira nas competições de 2013.

 

 

Confrontos das quartas de final da Seletiva Olímpica já estão definidos

No masculino, Leonardo Chagas enfrenta Vitor Brience, e Hiago Afonso joga contra Pedro Rodrigues. Massao Kohatsu pega Isaac Zauli e Vitor Ishiy tem pela frente Gabriel Júnior. O vencedor dessa Seletiva será conhecido no final da tarde desse domingo.

 

 

Bruna Alexandre luta por uma vaga na Seleção Olímpica nesse domingo

Participar de um evento Olímpico não parece um sonho tão distante assim para Bruna Alexandre, que no Campeonato Brasileiro disputado em Piracicaba, entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro, ficou com a medalha de prata no Juvenil ao perder a final para Caroline Kumahara.

 

Campeã do Aberto de Jovens é uma das favoritas na categoria Juvenil

A principal favorita é Karina Hayama, atual nº 1 do Ranking que esse ano conquistou seu primeiro título internacional, no Aberto de Jovens do Brasil, que aconteceu no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro, na categoria Sub 21.

 

 

Dezesseis atletas entram em ação nesse domingo na categoria Juvenil

Na manhã desse domingo começaram as disputas da Seletiva que definirá a equipe que representará o país do Campeonato Sul-Americano. No Juvenil masculino dezesseis atletas estão inscritos e lutarão por três vagas, duas definidas na mesa e a terceira por indicação técnica.

 

 

Confira a lista e os critérios que definiram os atletas que participam das Seletivas

As Seletivas que começaram nesse domingo, em São Caetano, definirão os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sulamericano, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, e no Latino-Americano adulto, que acontecerá em El Salvador.

 

 

Seletivas começam em São Caetano com as disputas da categoria Juvenil

Nesse primeiro dia entram em ação jogadores da categoria Juvenil, no masculino e feminino, que disputarão vagas para o Campeonato Sul-Americano. O evento acontece até o próximo sábado, dia 08 de dezembro, em São Caetano.

 

 

 

Cinco atletas de Jacareí disputarão as seletivas a partir deste domingo

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa divulgou a lista de convocados para a seletiva que acontece a partir deste domingo (02/12) em São Caetano do Sul (SP), e classificará os integrantes da Seleção Brasileira em 2013.

 

 

 

Renan Bortoleto comemora convocação para a Seletiva

O mesatenista Renan Bortoleto, da equipe da Secretaria de Esportes de Americana, foi convocado para o Torneio Seletivo que definirá os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2013.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações