Informações do Evento

Seletiva Parapan-Americana 2013

 

 

Seletiva Parapanamericana 2013 - Piracicaba-SP - 23 e 24 de janeiro de 2013

 

Notícias sobre a Seletiva e o Parapan

Atletas de Brasília comemoram convocação para Seleção Brasileira Paralímpica

O Distrito Federal continua revelando atletas e tornou-se referência quando o assunto é o Tênis de Mesa Paralímpico. Nessa quarta-feira, mais dois jogadores da capital representarão o Brasil pela liderança de eventos da CBTM.

 

 

 

Ceará terá mais dois representantes em evento internacional Paralímpico

Além de David Freitas, que conquistou a vaga da Classe 3 na Seletiva realizada em Piracicaba, outros dois conterrâneos de Thiago Monteiro, o Guerreiro Cearense, garantiram nessa quarta-feira o direito de representar o Brasil no Parapan, Naíla dos Santos e Airton Rocha.

 

 

Luiz Filipe Manara conquista a vaga no Parapan por indicação técnica

A boa fase de Manara vem desde o ano passado com a conquista de duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, nas Classes e no Ranking Paralímpico, superando os melhores da categoria. Antes disso foi convocado para a Copa Tango, na Argentina, onde conquistou o ouro na Classe 8.

 

 

Jovem promessa da Classe 9 disputará o Campeonato Parapanamericano

O jovem campeão da Copa Tango em 2012 é apontado pelos especialistas como uma das principais promessas do Tênis de Mesa brasileiro se juntará a Edimilson Pinheiro e Guilherme Ifanger, que garantiram a vaga na Seletiva realizada em Piracicaba.

 

 

Edimilson Pinheiro disputará o Campeonato Parapanamericano pela oitava vez

Na Seletiva realizada nos últimos dia 23 e 24 desse mês, na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo, foram definidos 18 atletas que disputarão o Campeonato Parapanamericano, em julho, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM

 

 

 

Amazonas terá dois atletas no Parapanamericano de Tênis de Mesa

Alegria em dose dupla! Foi assim que o Amazonas se despediu da Seletiva Parapan-Americana de Tênis de Mesa, encerrada nesta quinta-feira, 24 de janeiro, em Piracicaba (SP). Após dois dias de disputas em alto nível técnico, os amazonenses Fábio Santos e Alexandre Alfon, 

 

 

Seletiva define o nome de dezoito atletas que representarão o Brasil no Parapan

Os últimos quatro atletas classificados para o Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontecerá em julho, ainda em local a ser definido pela liderança de seleções da CBTM, foram conhecidos no início da tarde dessa quinta-feira.

 

 

Eziquiel Babes confirma favoritismo e fica com a vaga na Classe 4

O atleta Eziquiel Babes confirmou o favoritismo e garantiu a primeira vaga na Classe 4 para o Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontecerá em julho desse ano, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM.

 

 

Jennyfer Parinos disputará sua terceira competição internacional em julho

Três atletas participaram da Seletiva na junção das Classes 8-9-10, Jennyfer Parinos, Carollina Maldonado e Elen da Silva. Quem levou a melhor na disputa do grupo único foi Jennyfer, que venceu seus dois jogos e ficou com a vaga. Na Classe 10, Bruna Alexandre já estava pré-classificada.

 

 

Jorcerley Silva supera Airton Rocha e conquista a primeira vaga na Classe 3

O atleta Jorcerley Silva, do Jundiaí Clube, superou Airton Rocha, da Academia Cearense, e se classificou para o Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontecerá em julho desse ano, ainda em local a ser definido pela liderança de eventos da CBTM.

 

 

Árbitro Adjunto realiza testes nas raquetes durante a Seletiva

Em todas as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no ano passado as raquetes utilizadas pelos atletas foram submetidas a testes. Na Seletiva Parapanamericana realizada na sede da FranTT, em Piracicaba, a história se repetiu.

 

 

Últimas quatro vagas para o Parapan serão definidas nessa quinta-feira

Nessa quinta-feira a Seletiva para o Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontece na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo, entra na reta final com a definição das quatro vagas que restam nas Classes 3, 4, 8 e 9.

 

 

Confira todos os resultados do primeiro dia da Seletiva Parapanamericana

Após um dia inteiro de disputas na sede da FranTT, em Piracicaba, onde acontecem as Seletivas para o Parapanamericano, que será realizado em julho, ainda em local a ser definido, quatorze atletas garantiram presença na competição.

 

 

Luana Silva vence Seletiva e volta a participar de um evento internacional

Depois de participar dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, onde conquistou a medalha de bronze no Torneio de Equipes ao lado de Rosângela Dalcin, Luana Silva não disputou mais nenhuma competição internacional porque perdeu alguns patrocinadores.

 

 

Kaíque é o primeiro atleta a garantir vaga no Parapanamericano

Uma das figuras mais queridas do Tênis de Mesa brasileiro, Luiz Henrique Medina, o Kaíque, superou na final Eduardo Miranda, por 3 a 0, com parciais de 14-12, 11-9, 11-4, e garantiu presença na competição. Desde 2000, Kaíque nunca deixou de disputá-la.

 

 

Apoio da APMDFESP é fundamental para os atletas continuarem competindo

Carlos Henrique Bueno e Alexandre Araújo, da Classe 3, e Wladimir Menezes, da Classe 4, Renato Salette Santos, da Classe 5, entram em ação nessa quarta-feira e fizeram questão de agradecer o apoio da entidade, que cedeu uma caminhonete para facilitar a locomoção.

 

 

Presidente Alaor Azevedo visita as instalações da FranTT

Em agosto do ano passado, Alaor esteve na cidade para uma reunião com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Pedro Mello, cujo objetivo era incluir Piracicaba como Centro Nacional do Tênis de Mesa Paralímpico.

 

 

Vagas para o primeiro evento internacional da temporada começam a ser definidas

Na manhã dessa quarta-feira, antes de começar a Seletiva Parapanamericana de Tênis de Mesa, o Árbitro Geral da competição, Hugo Suzuki, convocou todos os atletas presentes na FranTT para realizar uma chamada.

 

 

Confira a programação e a tabela da Seletiva Parapanamericana

Os vencedores da Seletiva garantem vaga no Campeonato Parapanamericano, que acontecerá entre os dias 2 e 7 de julho em Curiiba, quando estarão presentes 37 brasileiros, 26 na categoria masculina e 11 na feminina.

 

 

Reunião define os últimos detalhes da Seletiva Parapanamericana

Participaram o Líder de Seleções Paralímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Victor Lee, a Assistente Camila Ribeiro, o Árbitro Geral Hugo Suzuki e os técnicos José Ricardo Rizzone e Celso Toshimi.

 

 

Classe 10 - Caldeira, Alfon, Willian, Marcelo, Elias e Basílio Oliveira

O atleta Alexandre Caldeira foi campeão em todas as edições do Circuito Copa Brasil que disputou na temporada 2012 e figura como principal favorito para conquistar a vaga. Na Classe 10, Carlos Carbinatti já está classificado para o Parapanamericano.

 

 

Classe 9 - Edimilson, Erick, Ifanger, Mário, Reginaldo e Flávio Seixas

A Classe 9 é considerada pelos especialistas como a mais equilibrada e o resultado é imprevisível. Edimilson Pinheiro é um dos favoritos, mas terá de superar a juventude de Erick Higa, a força da Guilherme Ifanger, além dos outros três que estão na disputa e podem surpreender. 

 

 

Classe 8 - Salmin, Israel, Manara, Cardim, Francisco, João Fernando

Apesar de jovem, Paulo Salmin é o mais experiente atleta da Classe 8, tendo na bagagem a disputa dos Jogos Paralímpicos de Londres. No entanto, Luiz Manara e Israel Stroh também estão em excelente fase e podem surpreender. 

 

 

 

Classe 7 - Lucas, Lincoln, Gilberto, Josue, George e Victor

Um dos destaques da Classe 7 é o atleta da Prefeitura Municiapl de Pindamonhangaba, Lucas Gouvea, que representou o Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, em 2011. Outro destaque é Lincoln Lacerda, que também é Presidente da Federação de Goiás.  

 

 

Classe 6 - Carlo Michell, Luiz Medina, Goutier, Rauphe e Eduardo

O atleta Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, é um dos mais vitoriosos da história do Tênis de Mesa brasileiro e sempre entre nas competições realizadas na América-Latina como um dos favoritos. Embora tenha sofrido algumas derrotas recentemente, vai lutar pela vaga.

 

 

Classe 5 - James, Renato, Guilherme, Chiang, Alexandre e Fábio

Na Classe 5 o atleta Claudiomiro Segatto já está classificado para o Parapanamericano. James Cardoso Soares (foto), da ADEFA Amazonas, se destacou em etapas do Circuito Copa Brasil e é um dos fortes candidatos a vaga.

 

 

Classe 4 - Eziquiel, Ivanildo, Wladimir, Ecildo, Leôncio e Alexandre

Eziquiel Babes é o atual campeão Parapanamericana, título conquistado em Guadalajara, no México, em 2011. O representante do Jundiaí Clube é forte candidato a vaga na Classe 4

 

 

 

Classe 3 - Welder, Jorcerley, David, Carlos, Alexandre e Airton

Welder Knaf é o único brasileiro que possui uma medalha em Jogos Paralímpicos, a prata conquistada com Luiz Algacir no Torneio de Equipes, em Pequim (2008). Ele é o principal favorito a vaga na Classe 3. 

 

 

 

Classe 2 - Iranildo, Guilherme, Lacordaire, Kovalski, Isaias e Antônio

O campeão dos Jogos Parapanamericanos, em Guadalajara, no México, é o principal nome da Classe 2, que tem ainda Guilherme Marcião, Lacordaire Segundo, Isaias Assis, Hémerson Kovalski e Antônio de Oliveira.

 

 

 

Classe 1 - Francisco, Aloísio, Ivanildo, Marcílio e Bruno

Francisco Eugênio Sales é o principal nome da Classe 1 e um dos favoritos a uma vaga na Seletiva Parapanamericana, que começa nessa quarta-feira na sede da FranTT, em Piracicaba, no interior de São Paulo 

 

 

Seletiva Parapanamericana começa nessa quarta-feira em Piracicaba

Os atletas classificados na seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapanamericano, competição que reunirá os melhores mesatenistas das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, 26 na categoria masculina e 11 na feminina.

 

 

Seletiva define atletas que disputarão Parapan-Americano de Tênis de Mesa  

Os atletas classificados na seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapan-Americano de Tênis de Mesa, competição que reunirá os melhores mesatenistas das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, 26 na categoria masculina e 11 na feminina.

 

 

Meta de Israel Stroh é disputar os Jogos de 2016 sem passar por Seletiva

O atleta Israel Stroh assumiu a 18ª posição do Ranking na Classe 8 e poderá garantir sua classificação sem a necessidade de disputar a Seletiva. Para isso, basta continuar subindo até o décimo lugar.

 

 

Mesatenista alagoano confiante para Seletiva Parapanamericana 

Mesatenista alagoano, Flávio Seixas será um dos representantes do Nordeste a participar da Seletiva Parapanamericana de Tênis de Mesa, que acontecerá em Piracicaba, interior paulista, nos dias 23 e 24 deste mês.

 

 

Ceará envia a maior delegação da história para uma Seletiva internacional 

Na Classe 1, Eugênio Sales é o melhor brasileiro colocado no Ranking Mundial da categoria e forte candidato a vaga. Na Classe 3, David Freitas e Airton Rocha também possuem grandes chances, assim como George Anderson, da Classe 7, e Naíla Kelamy, da Classe 3.

 

 

Seis atletas já estão classificados para o Parapanamericano

Seis atletas já estão pré-classificados e não precisarão participar dessa Seletiva: Ronaldo Souza (Classe 02), Joyce Oliveira (Classe 04), Claudiomiro Segatto (Classe 05), Carlos Carbinatti (Classe 10), Jane Karla Rodrigues (Classe 08) e Bruna Alexandre (Classe 10).

 

 

Melhor brasileiro no Ranking da Classe 1 intensifica os treinos para a Seletiva

A atualização do Ranking Mundial foi divulgada pelo IPTTC, área da Federação Internacional de Tênis de Mesa que cuida dos Paralímpicos. Na Classe 1 masculina três atletas brasileiros aparecem entre os 25 melhores.

 

 

 

Fisioterapeuta da Seleção promove curso para Classificadores Funcionais 

O Líder de Seleções Paralímpicas da CBTM divulgou essa semana uma Nota Oficial com informações sobre o curso para Classificadores Funcionais, que será ministrado pelo Fisioterapeuta da Seleção Luis Gustavo Amorim, nos dias 22 a 24 de janeiro.

 

 

Luiz Manara intensifica os treinos para a disputa da Seletiva Parapanamericana

Após uma temporada repleta de conquistas, Luiz Manara começou 2013 intensificando os treinos para a disputa da Seletiva Parapanamericana que acontecerá em Piracicaba, nos dias 23 e 24 desse mês. O atleta tentará uma vaga na Classe 8.

 

 

 

Alexandre Ank comemora convocação para Seletiva Paralímpica

alexandreankparalimpiadaBaseada no Ranking Nacional 2012 (Classe 4 Masculino), a Liderança de Seleções Paralímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa convocou o atleta Alexandre Ank (AABB Brasília-DF/Rizzone) para a Seletiva.

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações