Informações do Evento

Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste

 

COPA BRASIL CENTRO NORTE NORDESTE III

MANAUS- AM – 18 a 21 JULHO DE 2013

Copa Latina 2013

 

Notícias sobre a competição!

 

Circuito Amazônico chega ao fim com a consagração dos atletas de Manaus

Durante quatro dias a cidade de Manaus se transformou na capital nacional do Tênis de Mesa, com a realização do Circuito Mundial Amazônico, que reuniu as disputas da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste III e Copa Latina.

 

 

Cazuo confirma o favoritismo e conquista o título da Copa Latina

A juventude de Hugo Calderano não foi capaz de sobrepujar a experiência e o talento de Cazuo Matsumoto, comprovadamente o melhor jogador do Brasil e das Américas na atualidade, segundo o retrospecto de conquistas e o Ranking Mundial da ITTF.

 

 

Família unida pelo esporte comemora conquistas na Copa Brasil

A família Carvalho tem motivos de sobra para comemorar. Além de Ferdiney, que levou o ouro no Rating F, o marido Daniel ficou com o bronze no Rating O, Daniel também levou o bronze no Rating B e o irmão Dennis foi o campeão no Rating C.

 

 

 

Políticos e autoridades prestigiam abertura do Circuito Mundial Amazônico

Um grupo de animadores fez uma apresentação muito divertida e mulheres com fantasias folclóricas proporcionaram um verdadeiro espetáculo, com danças típicas da região, dignas das grandes festas que caracterizam a cultura dos manauaras.

 

 

Programa CTARA/Governo do Amazonas é reconhecido pela CBTM

O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) ganhou reconhecimento da entidade máxima do tênis de mesa nacional na tarde desta sexta-feira, 19 de julho. A solenidade aconteceu no auditório da Vila Olímpica de Manaus.

 

 

Cazuo, Tsuboi, Calderano e Ishiy estão nas semifinais da Copa Latina

Nesse sábado, a partir das 18:30h, no Ginásio do Shopping Studio 5, Cazuo Matsumoto enfrentará Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi jogará contra Hugo Calderano. A final está prevista para acontecer às 19:15h e a cerimônia de premiação logo em seguida. A entrada é grátis.

 

 

Priscila Dias brilha em Manaus e conquista a medalha de ouro no Rating A

O atleta Priscila Dias conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating F feminino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil. O representante CCP Frantt Piracicaba – SP superou na final Amanda Silva Marques, da APCEF Manaus – AM, por 3 a 1.

 

 

Família unida pelo esporte comemora conquistas na Copa Brasil

A família Carvalho tem motivos de sobra para comemorar. Além de Ferdiney, que levou o ouro no Rating F, o marido Daniel ficou com o bronze no Rating O, Daniel também levou o bronze no Rating B e o irmão Dennis foi o campeão no Rating C.

 

 

Atleta da APTM Joaçaba comemora conquista do ouro no Rating C

O atleta Dennis Pinheiro Carvalho conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating C masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na final Matheus Shimoki, do Santo André/Adsa/Xiom – SP, por 3 a 2.

 

 

Bruno Cardoso Soares é campeão do Rating E da Copa Brasil Manaus

O atleta Bruno Cardoso Soares conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating E masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na final Alexandre Pereira Alfon, da APCEF Manaus – AM, por 3 a 1.

 

 

Leonardo Soares leva mais um ouro para a Associação Esportiva Lassalista

O atleta Leonardo Lameira Soares conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating G masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na decisão Guilherme da Costa Teodoro, do Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama.

 

 

Renan Silva conquista a primeira medalha de ouro para a AABB Brasília

O atleta Renan Turiel Costa Silva conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating H masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na decisão Tommy Mazzeo Castro, ADC Estrela /Santos FC/Fupes – SP, por 3 a 0.

 

 

Manauara Dhory Sena Figueiredo garante o título do Rating I

O atleta Dhory Sena Figueiredo conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating I masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na final Diego da Paixão Martinez Palhares, da Sest Senat/Goiânia – GO, por 3 a 0

 

 

José Netto supera Carlos Koyama na decisão do Rating L

O atleta José Paulo Melo Netto conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating L masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na final Carlos Koyama, do Clube de Tênis de Mesa Jacareí – SP.

 

 

 

Domínio absoluto dos atletas de Manaus no Rating L masculino

O atleta Rodrigo Oliveira Matos conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating L masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na final seu companheiro de equipe, Jorge Tufic Neto, por 3 a 2.

 

 

 

Representante do Jundiaí Clube é campeão do Rating M na Copa Brasil

O atleta Júlio Leandro Correia conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating M masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil, superando na final Iann Marques Afonso, da NCM Nagib Matni /Belém – PA, por 3 a 1.

 

 

 

Atleta da casa garante mais uma medalha de ouro para a APCEF Manaus

O representante APCEF Manaus - AM superou na final Renato Mário Borges Simões, da Academia Baiana – BA. Na terceira posição terminaram João Victor dos Santos Marques, da Assembléia Paraense – PA, e Fábio Sandemberg Paiva dos Santos, da Associação Atlética Adalberto Valle – AM.

 

 

Atletas da Associação Esportiva Lassalista dominam o Rating O 

O atleta William Soares Lameira conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating O masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil. O representante da Associação Esportiva Lassalista - AM superou na final seu companheiro de equipe Erick Eiji Alves, por 3 a 2.

 

 

Atleta mostra evolução em seu retorno a Manaus e fica com o ouro no Rating F

Graças aos bons resultados obtidos no ano passado, Siddharta foi convocado para a Seletiva Olímpica Infantil, mas não conseguiu a vaga. Para ajudar a carreira do filho, o pai Christian Almeida decidiu levá-lo para Santos, um dos principais centros da modalidade no país.

 

 

Escola recebe duas mesas após "Desafio do Saque" com os astros da Seleção

O Projeto “Tênis de Mesa” da Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva, em Manaus, existe há três anos e soma 30 crianças, que todos os sábados recebem aulas gidaratuitas da modalidade. Com o final do Desafio do Saque, as duas mesas utilizadas no evento foram doadas ao Projeto.

 

 

Atletas da Seleção promovem a Copa Latina visitando escola em Manaus

Na manhã de quinta-feira, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude promoveram mais uma ação em conjunto para ampliar a divulgação do Circuito Mundial Amazônico, em Manaus.

 

 

Confirma o álbum de fotos da cerimônia de premiação do Rating

A Copa Brasil Centro-Norte-Nordesde III, que acontece no ginásio do Shopping Studio 5, é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude, Federação de Tênis de Mesa do Amazonas e CBTM.

A atleta Ivna Apolinário Almeida conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating C feminino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil. Na terceira posição terminaram Sandra Maria Rodrigues Lopes e Iara Cristina de Oliveira Borba

 

 

Atletas da Academia Sergipana levam o ouro e a prata no Rating D

Marcus Nascimento conquistou, na tarde dessa quinta-feira, a medalha de ouro no Rating D masculino da etapa de Manaus do Circuito Copa Brasil. O representante da Academia Sergipana superou na final seu companheiro de equipe, Saulo Campos Correia

 

 

 

Confira o álbum com as primeiras imagens da Copa Brasil Manaus

A Imprensa da CBTM tem uma equipe no local e está produzindo um vasto material para divulgação, além das atualizações que são feitas ao longo de todo o dia em conjunto com a Coordenadoria de Banco de Dados. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo Youtube, no Facebook e Twitter.

 

 

Tênis de Mesa reúne atletas Olímpicos e Paralímpicos na mesma competição

O Tênis de Mesa é uma das poucas modalidades onde atletas Olímpicos e Paralímpicos podem se enfrentar, como aconteceu na manhã dessa quinta-feira, entre o cearense David Freitas e o sergipano Marcus Nascimento, na estreia do Rating D do Circuito Amazônico, em Manaus.

 

 

Acompanhe ao vivo os jogos do Circuito Mundial Amazônico direto de Manaus

Desde às 8 horas, quando teve início a primeira rodada, os jogos estão sendo transmitidos ao vivo no Facebook oficial da CBTM. Acompanhe a atualização dos resultados parciais pelo

 

 

Atletas da nova geração tentarão surpreender os favoritos na Copa Latina

Entre os destaques estão Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi, respectivamente o primeiro e segundo colocados do Ranking das Américas, além de jovens talentos como Hugo Calderano e Vitor Ishiy. atual

 

 

 

Competição começa na manhã dessa quinta-feira com as disputas do Rating

A competição é aberta ao público, das 8h às 21h, no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus, e será realizada até o próximo domingo, começando com as disputas do Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico.

 

 

Cazuo Matsumoto é o "cara" a ser batido no Circuito Mundial Amazônico

O melhor atleta das Américas, segundo o Ranking da Federação Internacional, é o “cara” a ser superado na Copa Latina, competição que faz parte do Circuito Mundial Amazônico e será disputado na próxima sexta-feira e sábado.

 

 

Hugo Hoyama volta a Manaus e fala sobre a nova fase de sua carreira

Como sempre aconteceu ao longo da vitoriosa carreira como atleta, Hugo foi o mais assediado pela imprensa e se mostrou muito feliz em retornar a Manaus.. Desta vez, entretanto, exercendo uma função di ferente, pois em 2001 estava como competidor e agora atuará como técnico.

 

 

Evento movimenta a economia e deixa legado de R$ 80 mil para Manaus

Manaus é conhecida mundialmente pelo seu potencial turístico e pelo ecoturismo. O Secretário Fabrício Lima fez questão de destacar a importância da competição para a economia da região, que receberá mais de trezentas pessoas envolvidas com a competição.

 

 

Entrevista coletiva reuniu os principais veículos de comunicação de Manaus

Para o Circuito Amazônico, que começa nessa quinta-feira, no ginásio do Shopping Studio 5, em Manaus, a equipe da CBTM conta com o apoio da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude.

 

 

 

Copa Brasil Manaus: Sergipe será representado por sete mesatenistas

O estado de Sergipe será representado por sete atletas na Copa Brasil de Tênis de Mesa Centro-Norte-Nordeste III, que acontece em Manaus, capital do Amazonas, entre os dias 18 e 21 de julho, no centro de convenções do Studio 5, Distrito Industrial, Zona Sul.

 

 

Manaus há poucos dias do Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa

A cidade de Manaus receberá, entre a próxima quinta-feira, 18, até o domingo, 21, os melhores jogadores do país na realização do Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa, que unifica as duas principais competições da modalidade: a Copa do Brasil e a Copa Latina Americana.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações