As primeiras impressões do training camp da seleção brasileira paralímpica na França são as melhores possíveis! Passada a primeira semana de atividades no local, os atletas já colhem os frutos do intercâmbio com os franceses e seguem motivados para os próximos dias.
"Primeiro estágio terminado na França, no clube PPC Villeneuve, com intercâmbio feito entre 60 atletas, seis brasileiros e 54 franceses. Troca muito boa, já que, além da parte técnica, a parte cultural foi muito positiva, com um bom rendimento de todos os atletas brasileiros. Algumas palavras dos atletas que descrevem a experiência: para Lethicia (Lacerda), variedade, conexão e renovação; para Jean (Mashki), descoberta e foco; para João (Possas), volume e intensidade; para Sophia (Kelmer), resiliência e renovação; para Gabriel (Antunes), experiência e crescimento; para Guilherme (Silva), resiliência; e para mim, evolução e conexão", disse o sparring Alexandre da Silva.
Para seguir em busca de cumprir seus objetivos estratégicos de crescer no ranking mundial, classificar cada vez mais atletas para torneios internacionais e impulsionar a formação e o desenvolvimento da modalidade no cenário nacional e internacional, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) enviou atletas e o staff da Seleção Brasileira para este treinamento na França. O camp acontece nas cidades de Villeneuve sur Lot e Yvelines.