Foto: Acervo pessoal/Jorge Fanck
O bom filho a casa reforma! Revelado na Sociedade Ginástica de São Leopooldo, o técnico da Seleção Brasileira Jorge Fanck segue trabalhando - e investindo - no clube que o formou. Após começar a jogar, como atleta, em 1998, com apenas 11 anos, e dar início à sua carreira como treinador, começando a dar aulas já aos 16 anos, Fanck segue comandando treinos semanais no local, que foi reformado e ampliado pelo técnico.
˜Eu sou o treinador da SOGIPA, mas tenho um laço sentimental com a Ginástica, né. Hoje, eu tenho alunos que já são formados em Educação Física e trabalham comigo lá. Eu ainda vou todas as terças-feiras em São Leopoldo. A gente teve várias idas e vindas de local de treinamento, mas, a partir de 2017, a gente se mudou para a sede recreativa, que é onde estamos hoje. Só que lá era um dos salões de festas do clube, a gente tinha que montar e desmontar as mesas, não era um espaço tão específico para tênis de mesa. Foi então que, no ano passado, eu conversei com o clube, fiz uma proposta de aluguel, pedindo para o local ser exclusivo de tênis de mesa. O clube aceitou e, a partir daí, eu disse que eu ia fazer melhorias no espaço", contou Fanck, que falou mais detalhes sobre a reforma.
"A gente ampliou mais de um metro e meio, fez um lounge para os atletas, abriu um novo acesso específico para o tênis de mesa. Hoje a gente tem piso emborrachado, mesa importada, fizemos toda uma pintura especial, até um grafite personalizado, temos todas as condições de trabalho. No ano passado, tínhamos em torno de 15 a 20 alunos, era um núcleo pequeno. Neste ano, ultrapassamos os 50 alunos matriculados e queremos chegar aos três dígitos, bater os 100 alunos inscritos", celebrou o técnico.
Além do aumento do número de alunos, aumentaram os dias de aulas: de três vezes por semana, em 2024, para segunda a sexta-feira, com três turmas. Os planos para o futuro, com a organização de horários e professores, preveem a abertura também aos finais de semana e a ampliação para o período da manhã.
"Estou bem feliz com o crescimento da Ginástica. Foi o clube que eu comecei, onde eu aprendi a jogar tênis de mesa. Fico muito feliz que a gente está conseguindo resgatar esse clube, resgatar o nível e a quantidade de atletas, e e ter mais um núcleo com uma condição boa de de trabalho", concluiu Fanck.