Foto: WTT
Em reedição da final do Mundial de Doha e da semifinal da Copa do Mundo deste ano, Hugo Calderano e Wang Chuqin se reencontraram na manhã deste domingo (14), em Macau para a grande decisão do WTT Champions Macau. Desta vez, não deu para o brasileiro, que fez uma boa partida, mas encarou o adversário em um dia de muitos acertos. Chuqin venceu por 4 a 0, com parciais de 11x9, 11x7, 11x9 e 11x4.
A final também ficou marcada como o milésimo jogo de Hugo Calderano em competições reconhecidas pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em disputas de Simples. Além disso, com a chegada à decisão, Calderano deve voltar à 3º colocação no ranking da ITTF, divulgado oficialmente sempre às terças-feiras, e garantir uma vaga para a disputa do WTT Finals, em Hong Kong, de 10 a 14 de dezembro.
Campanha até a final
Hugo Calderano começou muito bem a competição, vencendo o sul-coreano An Jaehyun por 3 a 0, pelos 32 avos de final. Na sequência, o brasileiro enfrentaria dois alemães pelas oitavas e pelas quartas de final - Dang Qiu e Patrick Franziska, que foram superados por 3 a 1 e 4 a 2, respectivamente.
Na semifinal, era esperado um confronto equilibrado, já que o dinamarquês Anders Lind acabara de eliminar o nº1 do ranking mundial, Lin Shidong, mas o que foi visto foi um atropelo de Calderano, que venceu por 4 a 0 sem dificuldades.
Próximo compromisso
Hugo Calderano volta à mesa para o China Smash, de 25 de setembro a 5 de outubro, ao lado dos brasileiros Bruna Takahashi e Vitor Ishiy, no Main Draw, e Leonardo Iizuka, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi, no Qualifying.