Foto: WTT
O ano de 2025 tem sido muito especial para o tênis de mesa brasileiro. Com grandes feitos de Hugo Calderano e Bruna Takahashi, os melhores atletas da modalidade fora da Ásia e da Europa, o torcedor se acostumou a torcer pelo Brasil nas finais aos domingos. Neste curto período, de abril a setembro, pôde celebrar conquistas inéditas do craque, que faturou a Copa do Mundo e quatro troféus em seis finais disputadas do circuito internacional da WTT - um deles ao lado de Bruna, pelas Duplas Mistas.
Um dos reflexos do momento da modalidade no Brasil é visto nos números das redes sociais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que cresceu mais de 100% em apenas seis meses: de 50 mil seguidores, em março deste ano, para os atuais 105 mil, à frente de potências como França e Alemanha.
Siga o Tênis de Mesa do Brasil no Instagram!
Contando com ótimos e históricos resultados esportivos e transmissões ao vivo das partidas pelos canais CazéTV e SporTV, a entidade investiu na Comunicação, promovendo coberturas em tempo real, maior produção audiovisual, abordagens divertidas e informativas nas redes e uma mudança do tom de voz do perfil, que aumentaram o engajamento com a comunidade.
Confira o Top15:
1. Brasil (CBTM): 105K
2. França (FFTT): 72.5K
3. Alemanha (DTTB): 44K
4. Inglaterra (Table Tennis England): 37K
5. China (@tabletennis__china): 35K*
6. Turquia (Türkiye Masa Tenisi Federasyonu): 15K
7. Suécia (Svenska Bordtennisförbundet): 13K
8. Espanha (RFETM): 11.5K
9. Argentina (FATM): 12K
10. Estados Unidos (USATT): 8.5K
11. Itália (FITeT): 7K
12. Áustria (ÖTTV): 6K
13. Índia (TTFI): 4.9K
14. Coreia do Sul (KTTA): 3.9K
15. Polônia (Polski Związek Tenisa Stołowego): 3.6K
*A China tem várias contas oficiais/regionais; Instagram não é a plataforma principal interna