Notícia

CBTM alcança nota máxima no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do COB

Foto: Mauricio Val/CBTM

02/10/2025 18h00


Mais uma vez, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) confirmou sua posição como referência em governança no esporte brasileiro. A entidade que já havia alcançado a nota 9,72 no ano de 2024 no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ampliou seu desempenho alcançando a nota 10,00, nota máxima do programa.
Lançado em agosto de 2017 pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) foi criado tendo como objetivo o suporte no aprimoramento da gestão das Entidades Esportivas do Brasil, com foco em governança, ética e transparência.

A nota alcançada no índice GET é um dos 13 critérios considerados pelo COB para fins de definição do valor a ser repassada a cada Confederação, com o GET contribuindo com até 7,29% do valor do orçamento das entidades para o ano de 2026. 

Por meio de um trabalho de consultora e apoio às entidades no atendimento às exigências legais e às boas práticas de gestão, o COB, assumindo seu papel de líder do Movimento Olímpico no Brasil, desenvolveu um modelo de avaliação e desenvolvimento de maturidade organizacional, que considera 9 áreas de conhecimento (Governança, Estratégia, Transparência, Processos Suporte, Educação/Segurança, Compliance, Gestão Esportiva, Mulher no Esporte e Comunicação/Marketing).

O programa é suportado por uma plataforma online que conta com 336 perguntas agrupadas em diferentes temas, a serem respondidas pelas Confederações participantes dentro dos níveis de maturidade exigidos de acordo com o porte econômico da entidade.

 

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações