Por CBTM
O diretor de Tênis de Mesa da Hebraica, local onde será a sede da próxima Brasil Série Prata, em 3 de junho, fala sobre o novo centro de treinamento do clube e suas expectativas para a competição.
CBTM: Como surgiu a idéia do centro de treinamento na Hebraica?
SERGIO ROSENBOIM: Após anos sem contato com o esporte a Hebraica Rio resolveu aderir novamente a modalidade. A idéia partiu em 1994 quando um grupo de jovens sócios fez um abaixo assinado querendo um professor de ping pong. Acatando os pedidos, o clube contratou um instrutor para que pudesse coordenar um Tênis de Mesa recreativo e desde então estamos em atividade.
CBTM: Como surgiu a idéia de se fazer um centro de treinamento de tênis de mesa?
SERGIO ROSENBOIM: Já era um sonho. Sempre o tênis de mesa do clube ficava numa sala apertada e não tínhamos constância nos treinamentos, mas com os resultados apresentados percebi que havia a necessidade de se criar um centro de treinamento para que pudéssemos aumentar o nível de nossos atletas e buscar resultados, até mesmo porque com os resultados aumentamos a busca da parte de atletas por nosso CT. A idéia foi amadurecendo e em 2007 conseguimos um espaço, hoje considerado um dos melhores do Rio, que pudesse dar o conforto e as condições para este aprendizado.
CBTM: Quantos atletas têm hoje no centro de treinamento? Quais os dias de treino no clube?
SERGIO ROSENBOIM: Hoje contamos com cerca de 35 alunos fixos que podem treinar de terça a sexta feira de 18 às 22 h e de segunda a quarta-feira de 15 as 17:30h. A maioria absoluta procura o Tênis de Mesa por querer praticar algum esporte sem compromisso com a competição, mas já estamos trabalhando jovens e crianças que estão interessadas em entrar nas competições futuramente.
CBTM: O senhor foi um atleta do tênis de mesa, quando começou a jogar e porque o tênis de mesa?
SERGIO ROSENBOIM: Eu joguei durante quatro anos em competições estaduais, mas nunca tive um bom tempo para me dedicar aos treinamentos, já que ao mesmo tempo eu era Diretor da modalidade no clube. Na confederação judaica esportiva, também agrupo outras duas diretorias dentro do clube. Sempre gostei do Tênis de Mesa e confesso que quando escuto o barulhinho da bola quicando na mesa fico hipnotizado. Hoje, ainda jogo, mas somente nas competições da comunidade judaica, até mesmo por questão de tempo, mas espero em breve voltar aos torneios das FTMERJ e quem sabe jogar um da CBTM.
CBTM: A Hebraica será sede da segunda Copa Brasil Série Prata do ano. Cada edição, mais mesa-tenistas tem aderido a competição. Qual a expectativa para sediar a Copa Brasil Serie Prata?
SERGIO ROSENBOIM: Muito legal. A idéia é boa e como a Hebraica acho super interessante para incentivar nossos alunos. Sendo na nossa casa a competição, podemos levé-los a assistir jogos de nível e analisar posteriormente os tipos de jogos.
CBTM: Qual a expectativa da Hebraica em termos de resultados?
SERGIO ROSENBOIM: Não muita. Todos os nossos atletas estarão participando pela primeira vez de uma competição e ainda estão em fase de preparação para os torneios do segundo semestre.