Por CBTM
"Um dia de jogos complicados e derrotas para as meninas do Brasil. Tanto em duplas como na categoria Sub-21, sofremos derrotas para as coreanas, nossas algozes desde o Aberto do Brasil, semana passada.
Existe uma diferença ainda grande em relação à base técnica das duas equipes. Isso pode ser percebido, principalmente, nas bolas de início de ponto: saque, recepção e bolas curtas. A qualidade nestes fundamentos por parte das coreanas, levam as nossas meninas a cometerem erros fáceis, de modo sucessivo. Em duplas foi bem marcante essa diferença.
O único jogo onde tivemos chances reais de vitória foi o de Mariany no sub-21. Ela liderou a partida em 1-0, 2-1 e 3-2, porém, foi derrotada nos dois últimos sets. Destaco a sua atitude, desde o início muito agressiva, como fator positivo nesse jogo. A coreana dominou as iniciativas ofensivas nos dois últimos sets e isso foi preponderante para a virada contra nós.
No masculino, Thiago e Hugo enfrentarão, respectivamente, Vincent Baubet e Adrien Mattenet, dois jovens franceses que vêm como franco atiradores, sem ter muito a perder. Aí está o principal perigo para os nossos brasileiros. Se jogarem utilizando da experiência e dominando as ações do jogo devem vencer os franceses.
Sobre os indianos, adversários de Tsuboi e Bissaco, temos poucas informações, mas, os indianos sempre vêm com tipos de bolas um pouco diferentes, isso poderá causar dificuldades ao brasileiro, eventualmente.
Cazuo e Bruno enfrentam coreanos. Geralmente, o jogo contra esses jogadores é franco, com muitas disputas de longa distância, Drive X Drive, um Tênis de Mesa de muita força. Serão jogos bem interessantes."
Lincon Yasuda