Por CBTM
A participação das meninas no Aberto do Chile se encerrou na última sexta-feira. Apesar de terem jogado melhor, em relação às competições anteriores, as derrotas em partidas onde havia chances de vitória deixa um gostinho de frustração.
A realidade para o nosso feminino nesses torneios de nível internacional é sempre muito complicada, por isso, o conformismo não pode ser aceito em hipótese alguma, quando surgem pequenas oportunidades como as que tivemos.
Mariany Nonaka em suas duas partidas contra a coreana Park Seong Hye, uma pelo sub-21 e uma pelo adulto, por muitas vezes liderou o placar. Karin Sako também esteve à frente de sua adversária indiana. O mesmo aconteceu com Lígia que chegou a abrir
Em minha opinião, teremos que treinar muito para poder proporcionar às meninas uma atitude mais vencedora nos momentos decisivos, principalmente, quando estamos liderando o placar.
As duplas continuam carentes de muito trabalho, com muitas repetições. Terão prioridade máxima em nossos treinamentos daqui até o Pan.