Notícia

CONHEÇA O NOVO PARCEIRO DA CBTM

Por CBTM

08/05/2007 16h46


Conheça um pouco de Luiz Felipe Martins, que irá trabalhar na área de eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, sob a liderança de Elsner Cornetti.

CBTM: Fale um pouco da sua experiência profissional.

LUIZ FELIPE MARTINS: Comecei a trabalhar com 17 anos de idade numa loja de surfwear como vendedor, que ficava localizada na galeria River no Arpoador. Fiquei na empresa por uns 03 meses. Durante esse período, me tornei um dos principais vendedores da loja, e o principal vendedor para estrangeiros devido ao meu bom conhecimento aos produtos que vendia, e ao meu inglês fluente que era único.  Infelizmente tive que sair da loja depois de um desentendimento.

Aos meus 19 anos de idade eu praticava BMX, que é uma modalidade do Bicicross no qual você leva como objetivo executar acrobacias com a bicicleta. Como na época eu estava muito integrado no esporte, comecei a trabalhar numa loja de bicicletas profissionais como vendedor e mecânico onde eu montava bicicletas para vender, as vendia e também consertava bicicletas de clientes.

Aos vinte anos, eu havia trancado minha faculdade de informática, pois cheguei a conclusão de que análise de sistemas não era minha área e comecei a fazer minha faculdade de turismo. Logo no primeiro período, comecei a estagiar na Editora Solcat, que faz um guia turístico voltado para o público jovem muito conceituado lá fora que se chama "Rio for Partiers". Estagiei no setor de relações externas e pesquisas, onde eu fazia contatos de parcerias, e colhia informações para o livro. Durante o período no qual estagiei na editora Solcat, nós ganhamos um prêmio nos EUA que seria como se fosse um "Grammy" de melhor livro guia turístico tendo Rio de Janeiro como destino.

Depois de quase um ano e meio de casa, resolvi sair da empresa, pois senti que meu futuro não seria ali. Então, foi aí que eu consegui o meu segundo trabalho no ramo de turismo onde fiquei alguns meses. Comecei a trabalhar em um albergue que se chama Che Lagarto, que fica localizado no Bairro Peixoto em Copacabana. Lá eu fui contratado para ser recepcionista, porém, ser recepcionista de um albergue é muito mais complicado do que parece, pois na verdade, você acaba se tornando um multi-funcionário. Minhas funções eram: Recepcionar, gerenciar o estoque, gerenciar as camareiras, vender tours, vendia A/B, pois no balcão tinha um frigobar com Bebidas e também snacks, Recolhia os hóspedes do bar às 22:00h, Gerenciava internet além de tomar conta do cofre, pois como o meu turno era noturno, era eu quem fechava o caixa.

O meu terceiro emprego no ramo de turismo foi na Agência Roxy de Turismo e Eventos, onde foi que eu conheci eventos. Fiquei na agência Roxy por quase 02 anos e durante esse período fiz por volta de 12 eventos, sendo a maioria para sociedades no ramo de medicina como a SBOT, SBC, ABO, entre outras. Como eu era o único com fluência em Inglês e Espanhol razoável no setor de Eventos, acabei me tornando a principal peça de RI da agência, ou seja, todos os contatos internacionais eram feitos por de mim. Infelizmente o meu casamento com a Roxy não durou muito tempo, pois o seu setor de eventos praticamente quebrou depois que seu gerente de eventos, que possuía praticamente metade da conta de eventos, resolveu sair da Roxy para abrir sua própria agência de eventos. Após isso, trabalhei recentemente como operador de câmbio por uns 04 meses, e hoje estou aqui na CBTM no qual não tenho interesse em sair.

 

CBTM: Como você chegou até a CBTM?

LUIZ FELIPE MARTINS: Sempre soube que o Brasil possuía uma confederação de tênis de mesa, mas na verdade, sou primo de um funcionário da Agência Tamoio que presta serviços para a CBTM. Perguntaram a ele se conhecia alguém que tivesse Inglês e noção em eventos. Foi aí que fui indicado e tudo começou.

 

CBTM: Descreva resumidamente qual será o seu trabalho na CBTM?

LUIZ FELIPE MARTINS: Resumidamente, meu trabalho aqui será somar no setor de eventos usando todo o meu "Knowhow". Farei de tudo para junto à CBTM, fazer o possível para que possamos ter uma administração de sucesso nos futuros eventos.

 

CBTM: Qual a sua expectativa para trabalho na CBTM?

LUIZ FELIPE MARTINS: Será de muito trabalho em equipe, suor, finais de semana, ou seja, muito trabalho. Mas eventos é uma área que gosto de trabalhar então nada disso será problema.

 

CBTM: Quais foram suas primeiras impressões da CBTM?

LUIZ FELIPE MARTINS: Uma empresa séria, com bons funcionários, responsável pelo sucesso de bons jogadores que vem evoluindo a cada dia. 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?