Por CBTM
As meninas do Brasil entraram na mesa no primeiro dia de competições e tiveram o aproveitamento de uma vitória e duas derrotas, saldo considerado razoável pelo treinador da equipe, Lincon Yasuda.
"Mesmo sem ter passado à próxima fase, foi um dia razoável, pelo menos para Mariany e Karin. Elas venceram pela manhã a dupla da Espanha composta pela número 97 do mundo, Zhung Fang e Carmen Solichero. Zhung Fang no auge chegou a estar entre as 50 melhores do mundo. A dupla brasileira apresentou-se bem, conseguiu trocar bolas e rodar. Essa vitória foi importante. Deu para ver que os treinos específicos para dupla que fizemos antes de embarcar ajudaram bastante.", afirmou sobre o primeiro confronto de Mariany Nonaka e Karin Sako no torneio de duplas.
Na segunda partida da dupla brasileira, Lincon achou que as brasileiras erraram muito e estranharam o jogo das norte-americanas.
"Nosso maior problema nesse jogo foi o ritmo de jogo implementado pelas adversárias. Ambas usando pinos, e uma delas atacando com pouca velocidade, esse tipo de rally incomodou muito, nossas meninas erraram bem mais do que no primeiro jogo. Apesar do placar, tínhamos chances, perdemos o segundo set após estarmos à frente em
Lincon não gostou da atuação e da atitude da dupla Lígia Silva/Carina Murashige.
"Lígia e Carina ainda não estrearam no campeonato. Jogaram de maneira muito fria, desconcentradas. Cometeram erros fáceis, não trocaram duas bolas seguidas, e acabaram perdendo para uma dupla que oferecia boas possibilidades de vitória. Elas podem fazer muito melhor no individual, se repetirem as atuações nos treinos da semana passada. Acho que elas virão firmes. Vamos ver qual será a atitude delas."