Por CBTM
A Seleção masculina da Índia é uma das mais fortes da segunda divisão do Mundial de Guangzhou, na China. Seu jogador número um, Sharath Kamal Achanta, de 25 anos de idade, já jogou sete partidas e continua imbatível no Campeonato. Ele está em 79º lugar no ranking mundial de fevereiro e a Seleção, em 33º.
O mesatenista indiano está lutando para subir no ranking mundial e conseguir alcançar uma das duas primeiras posições para subir à primeira divisão do próximo Campeonato Mundial de Tênis de Mesa. Para alcançar a meta, a equipe masculina da Índia mostra que está indo no caminho certo.
- O Mundial é muito bom para a Índia, no entanto, apesar de ser individualmente imbatível, eu lamento a perda da equipe contra o Egito, como eles, nós poderíamos ter sido a seleção número um do grupo E -, diz Achanta.
Achanta é o terceiro jogador melhor ranqueado mundialmente em meio aos mesatenistas da segunda divisão do Mundial e, por isso, sente uma grande pressão em seus jogos. A seleção de seu país está na segunda divisão há muitos anos, mas se ela competir com a melhor do mundo, tem chances de atingir um nível mais alto.
Para tal, um novo passo que a Seleção Indiana deu foi a introdução de um psicólogo na equipe técnica, o doutor Rajan Kukreja. Ele está trabalhando com a equipe em Guangzhou e explicou que está usando técnicas de terapia com hipnose.
- Essa técnica já se mostrou ser muito eficaz nas competições domésticas -, conta Kukreja. Assim, pela primeira vez na história, existe um psicólogo permanente com a seleção nacional. O doutor conta que, atualmente nos esportes, tornou-se muito importante ter a mente em perfeito estado para alcançar o melhor nível e ter os melhores resultados.