Notícia

CONTENTAMENTOS NO TÊNIS DE MESA ADAPTADO

Por CBTM

19/02/2008 16h14


A transformação do movimento dos mesatenistas com deficiência é um dos maiores e mais interessantes desafios da ITTF atualmente. Por isso, durante o final de semana de 1 a 3 de fevereiro, o Comitê de Tênis de Mesa Adaptado realizou um grande encontro na sede da ITTF em Lausana, Suíça. O presidente, Divind Eriksen, e os demais membros executivos foram recebidos pelo vice-presidente da ITTF, Neill Harwood, pelo diretor executivo, Jordi Serra, e pelo gerente de projetos, Lilamani de Soysa.

 

O encontro foi realizado pela primeira vez na sede no Château de Renens sur Roche. O futuro comitê achou seu novo lar bem adequado para o encontro. O castelo é apropriado para cadeirantes, por isso todos se sentiram muito bem-vindos.

 

Durante o encontro, a secretária geral Alison Burchell não conseguia esconder um certo orgulho ao falar sobre o fato do tênis de mesa ser bem avançado, comparado aos outros esportes do Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

 

Eriksen disse que o tênis de mesa adaptado será beneficiado pela experiência da ITTF, seguida da bem-sucedida implementação, nos últimos anos, no Pro Tour e no Mundial Júnior.

 

Um ponto importante citado no encontro foi o sobre a capacitação do treinador, já que, para o desenvolvimento sustentável do tênis de mesa para deficientes, é preciso fazer parte dessa educação.

 

- Nós precisamos trabalhar junto do Departamento de Desenvolvimento da ITTF para facilitar a integração dos nossos cursos de treinamento, assim todos os técnicos treinados terão um entendimento melhor sobre como treinar jogadores com deficiência -, afirma Alison.

 

A secretária também está feliz com a velocidade que as regras do esporte adaptado têm sido incluídas nas regras da Federação Internacional. Os árbitros da ITTF já as oficiaram nos eventos de tênis de mesa adaptado.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?