Notícia

REUNIÃO VISA DESEMPENHO DA MODALIDADE

Por CBTM

15/02/2008 10h56


O projeto de formar uma equipe multidisciplinar de profissionais que, por meio da ciência, possam avaliar, analisar e acompanhar o desenvolvimento dos atletas do Tênis de Mesa, ao visar qualidade e segurança dos treinamentos, idealizado pelo presidente da CBTM, Alaor Azevedo, formada por fisiologistas, cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos entre outros, está cada vez mais perto de tornar-se realidade, depois de uma visita que a Confederação recebeu nessa quinta-feira (14). O objetivo de tal equipe é melhorar a cada dia o atendimento e acompanhamento dos nossos atletas no Centro de Treinamento Nacional, já em funcionamento em São Paulo.

 

O Coordenador Geral do Centro de Fisiologia e Exercício da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e Diretor do Centro de Excelência do Esporte (CENESP), Antonio Carlos da Silva, juntamente com o Assistente Técnico do COB, Luís Eduardo Viveiros de Castro foram à sede da entidade para conhecer toda estrutura organizacional e discutir todas as dificuldades que o Brasil encontra na continuidade de projetos científicos em todas as modalidades olímpicas. Azevedo aproveitou para lançar a proposta de parcerias entre CBTM, UNIFESP e COB.

 

Atualmente, Castro, em parceria com Silva, UNIFESP e CENESP, desenvolve um trabalho que visa atender as confederações que irão participar dos próximos Jogos Olímpicos de Beijing, China. Iniciado em Janeiro de 2008, o projeto tem objetivo de ajudar os atletas no processo de aclimatização ao envolver três ações específicas: efeitos do “Jet Lag” (11 fusos horários), temperatura e umidade do ar e condições ambientais (qualidade do ar atmosférico).

 

Com a parceria, o sonho de Azevedo foi para o papel e está cada vez mais perto de ser aplicado para melhorar o nível de desempenho dos mesatenistas brasileiros.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?