Por CBTM
Depois da Seleção Brasileira masculina manter-se invicta no 49º Campeonato Mundial de Tênis de Mesa, em Guangzhou, na China, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Israel Monteiro perderam nas quartas de final e foram para repescagem.
Matsumoto conta para nós como foram as partidas do Mundial e como está a equipe que terá como próximo desafio o Pré-Olímpico, na República Dominicana, de 30 a 5 de abril.
Como foi no Mundial, Cazuo?
Foi difícil, jogamos bem, mas os norte-coreanos, nas quartas de final, jogaram melhor.
Vocês estavam invictos até então, como foi perder para a Coréia do Norte?
Acho que foi parte do jogo, a gente nunca tinha jogado contra esses coreanos até então. Já vimos a Coréia do Sul jogar, então dá para ter uma noção quando você entra na mesa, mas a Coréia do Norte não, nunca vimos.
Como você analisa os outros jogos da Seleção Brasileira masculina?
Jogamos bem, só contra a Ucrânia e a Eslovênia que foi um pouco mais apertado o jogo. Mas até então estávamos bem.
E você, especificamente, Cazuo, como analisa seus jogos no Mundial?
Acho que não joguei mal, mas eu poderia ter jogado melhor. Estava um pouco nervoso para jogar, pois eu queria muito classificar para a primeira divisão, pode ser que isso tenha atrapalhado um pouco meu desempenho.
Em qual partida você jogou melhor? Por quê?
Contra a Coréia mesmo. O porque é difícil falar, têm dias que você sente-se melhor, joga melhor, está mais concentrado. Têm dias que é um pouco mais difícil.
E como está a união da Seleção, ou seja, de vocês?
Acho que na parte de união a gente já está bem faz muito tempo, treinamos e moramos juntos já faz um tempo.
Qual a sua aposta para o Pré-Olímpico?
Bom, ainda não sei se vou ser convocado, mas na equipe o sistema que a gente jogou no Mundial vai ser diferente no Pré-Olímpico, pois lá vamos jogar duplas também e aqui não tinha.
E se for a mesma equipe, vocês sentem-se preparados?
Preparados estamos, mas tem essa parte de duplas que muda um pouco. Nesse tempo até o Pré-Olímpico precisamos treinar bastante as duplas.
O Mundial deu uma boa base para vocês atuarem no Pré-Olímpico?
O Mundial ajudou sim, mas como sempre nossos principais adversários vão ser o Chile e a Argentina.
O Mundial de Guangzhou termina neste domingo, dia dois de março. Nossa Seleção irá vir ao Brasil em abril para participar do Aberto do Brasil, em Belo Horizonte, Minas Gerais.