Notícia

UMA PROMESSA DO TÊNIS DE MESA

Por CBTM

10/03/2008 10h55


A Seleção Brasileira infantil masculina, que irá competir o Sul Americano em Buenos Aires, Argentina, no próximo dia 17, conta, como na Seleção principal, com um reforço nordestino, mas nessa Seleção o atleta que não é de São Paulo veio do Rio Grande do Norte. O grande potiguar Lucas Paulino, com 1,85 metros de altura com apenas 14 anos de idade, irá atrás da vaga do Brasil para o Latino Americano ao lado de Jeff Yamada, 14, e Eric Jouti, 13.

 

Da capital Natal, Lucas e seu irmão Rafael, 13, também jogador de tênis de mesa, são do clube ED HC Natal. Conheça um pouco sobre o mesatenista revelação que foi convocado pela comissão técnica e pelo comitê executivo da CBTM para compor a Seleção e defender o Brasil lá fora na próxima semana.

 

Como começou a jogar tênis de mesa?

Primeiramente eu fazia basquete, depois de um tempo eu sai e estava procurando um esporte, como eu tinha uma mesa de tênis de mesa na casa de praia e eu gostava de jogar, então decidi entrar no esporte.

 

Como é a sua rotina?

Ultimamente estou com uma rotina um pouco corrida, porque tenho que conciliar tênis de mesa, estudos (escola), inglês e academia.

 

Quais seus principais títulos/conquistas?

Sete vezes campeão da Copa-Brasil, duas vezes vice e uma vez campeão brasileiro (equipe), terceiro lugar no sul-americano estudantil no Chile (duplas).

 

Como você se sentiu ao ser convocado para compor a Seleção Brasileira Infantil?

Senti-me muito bem, é uma emoção indescritível, porém foi fruto de um trabalho e dedicação de longos anos, agora que consegui estou me preparando da melhor forma possível.

 

Como é ser o único potiguar em meio aos paulistas na Seleção?

Sinto-me orgulhoso de representar meu estado e acima de tudo representar meu país.

 

Como estão os treinos para o Sul-Americano?

Os treinos estão muito puxados, são de segunda a sábado, com duração em média de duas horas e meia por dia.

 

Quais seus planos/objetivos para este ano?

Minha expectativa para este ano é aproveitar o último ano de infantil, já que comecei o ano com o pé direito ao conseguir a vaga para o sul-americano estou treinando muito, espero que os treinos continuem assim para que possa conseguir outros bons resultados.

 

Pretende seguir carreira no tênis de mesa?

Não sei se vou seguir carreira, estou em dúvida entre tênis de mesa, medicina e arquitetura. Como ainda estou muito novo, sei apenas que preciso viver o presente, sabendo dosar bem o tempo dedicado ao esporte e ao estudo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?