Por CBTM
A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa feminina recebe de volta as força e garra de Cláudia Ikeizumi, a Claudinha. Paulista, de 21 anos de idade, joga para o clube Estrela de Ouro, de Santos. Sua volta para a Seleção foi em grande estilo. Teve uma bela performance na segunda etapa da Seletiva Adulta, onde venceu e classificou-se para a equipe brasileira com muita concentração e emoção, num jogo acirrado contra Karin Sako.
Claudinha compôs a Seleção Brasileira Adulta, a principal, no Pré-Olímpico de 2004 até 2006. Em 2007, ficou em segundo lugar na Seletiva dos Jogos Pan-Americano, mas apenas uma mesatenista iria garantir vaga na mesa, foi aí que ela ficou. Mas em 2008 a paulista promete voltar com tudo e mostrar porque é considerada o ponto emocional e guerreiro da equipe feminina que irá para o Mundial em Guangzhou, na China, e para o Pré-Olímpico, em Santo Domingo, na República Dominicana.
Como você está se sentindo em voltar à Seleção Brasileira?
Estou muito feliz mesmo! Estive me dedicado o ano inteiro para isso.
O que você achou dos seus jogos na Seletiva, que te levaram à classificação?
Todos foram muito difíceis. Como nos conhecemos muito bem não teve nenhum jogo fácil. Todos disputados ponto a ponto.
Como se sentiu ao vencer a final contra Karin, que foi convocada para estar na Seleção ao seu lado?
Senti uma mistura de alívio com felicidade.
Agora que você conseguiu a vaga mais uma vez na Seleção, quais seus planos para 2008?
Treinar duro e dar o máximo de mim no Campeonato Mundial, para assim chegar no Pré-Olímpico pronta para ganhar uma vaga para os Jogos Olímpicos.
Qual (is) técnica (s) você tem se aprimorado para enfrentar as melhores de vários países do mundo?
Tenho que melhorar muito coisa ainda, mas tenho treinado muito o forehand. Sempre tive muita deficiência nesse golpe. Acho que uma mulher que tem um bom forehand, destaca-se das demais meninas.
O que você espera da Seleção feminina adulta?
Espero que possamos colocar o Brasil em um lugar de destaque, entre as melhores atletas do mundo.
E você já está treinando com alguma das meninas da equipe?
Estou treinando com a Carina Murashige no Centro de Treinamento de Barra Funda, onde foi a Seletiva. Treinamos muitas bolas com bastante efeito e contra-ataque.
O carnaval está chegando, como vai passar o feriado festivo?
Vou descansar em um hotel fazenda no interior com a minha mãe e minha avó de 92 anos. Eu sempre tento viajar no Carnaval, mas desta vez preciso descansar, não descansei nem no Natal e nem no Ano Novo, treinei todos os dias.
- Gostaria de agradecer todo mundo que me ajudou: Marcos Yamada, Minako Takahashi, seu Lidney Castro Valejo, meus técnicos Takeda, Paco, Hídeo, Guilherme e Ricardo. E minha família também, é claro -, termina Claudinha.