Notícia

PROJETO GERMINAL MEL PEDE AJUDA

Por CBTM

18/02/2008 16h49


Com intuito de promover a inclusão social pelo esporte e a disseminação do tênis de mesa, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, teve reunião nesta segunda (18) com o treinador Reginaldo Felizardo, 71 anos de idade. Ele trabalha com o projeto Germinal Mel, que tem apoio da secretaria municipal de esportes e lazer do Rio de Janeiro, e atende crianças e jovens do Irajá, de sete a 21 anos.

 

De acordo com Felizardo, a escolinha que funciona nos fundos de sua casa precisa de recursos para equipamentos para melhorar a qualidade dos treinos realizados, por isso ele foi à sede da Confederação. Trouxe consigo dois exemplos de raquetes usadas pelos meninos e conseguiu sensibilizar a todos com o estado precário dessas.

 

O presidente prometeu auxiliar nos problemas apontados, já que foi a própria CBTM que ofereceu o curso de capacitação técnica de Felizardo, em Piracicaba, para que ele pudesse continuar o trabalho que começou em 1994 e já descobriu talentos, como Fernando Ribeiro.

 

Fernando foi um dos meninos de Irajá convidados para treinar tênis de mesa na casa de Felizardo. Com talento e muita dedicação, o jovem jogou pelo Vasco da Gama, chegou a ser primeiro lugar no ranking do Rio de Janeiro e vice-campeão brasileiro. Devido ao destaque, ganhou bolsa de estudos no colégio Percepção e agora faz faculdade.

 

O sucesso dos treinos no fundo da casa de Reginaldo Felizardo, um ex-jogador e aposentado, foi tanto que se tornou um projeto social com auxílio da prefeitura, em 2001. Hoje as aulas são todas segundas e quartas-feiras, de 9h30 as 11h30 e de 15h30 as 17h30, na Rua Metrovich, n° 171, bairro Irajá, Rio de Janeiro, RJ.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?