Notícia

NÚMERO DE MULHERES SERÁ GRANDE EM PARAOLIMPÍADA

Por CBTM

12/02/2008 11h46


O Comitê da Mulher no Esporte, do Comitê Paralímpico Internacional, está com o sorriso estampado no rosto. O motivo é o número de árbitras de tênis de mesa que irão trabalhar nos Jogos Paralímpicos de Beijing 2008: mais de 50%.

 

O alto número de mulheres na arbitragem não é uma coincidência, ou algo inesperado. A coordenação técnica do tênis de mesa adaptado, Karol Ziduliak, está muito feliz com o interesse feminino e diz que quando a experiência e a educação são exatamente a mesma, a organização procura dar prioridade na escolha de mulheres.

 

- Esse número de árbitras é algo que nós devemos nos orgulhar. Nós estamos dispostos a mostrar que temos qualidade o suficiente -, afirma Karol Ziduliak.

 

Outro fato que Karol Ziduliak leva em consideração é a universalidade do movimento Olímpico. - Nós queríamos que cada região tivesse duas árbitras nos Jogos Paralímpicos -, conta. Assim, cada continente estará representado nos Jogos adaptados, no tênis de mesa. Clique aqui para ver a lista dos árbitros selecionados para as Paraolimpíadas, de 6 a 17 de setembro.

 

Mulheres bem representadas

Nos Campeonatos de Tênis de Mesa da Oceania e da Ásia, realizados em Seul, em novembro de 2007, havia 59 jogadoras das dez nações/territórios do conjunto de 156 atletas das 12 nações-territórios participantes.

 

Para todo time de suporte, incluindo técnicos, havia 14 mulheres das 54 pessoas e, ainda, o árbitro e um dos dois coordenadores de arbitragem também era mulheres.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?