Por CBTM
Entre os dias 14 e 17 de fevereiro aconteceu o Circuito Júnior da Hungria. Participaram os mesatenistas brasileiros que estão na França Paulo Rocha, 16 anos, e José Barbosa, 17. O grande vencedor do Circuito, na categoria individual masculino, foi o suíço Mattias Karlsson, número 48 no ranking mundial júnior de fevereiro.
Durante os preliminares, dia 16, Rocha fez um belo jogo contra o atleta da Sérvia Lorencio Lupulesku, n° 83, de manhã, e ganhou de três sets a um. Já na parte da tarde, contra o coreano Dong Hyun Kim, o paulista ganhou mais uma vez, mas com partidas mais acirradas, por 3 a 2.
No mesmo dia, Barbosa, nº 183, perdeu para o croata Frane Kojic e para o esloveno Jan Zibrat, jogador que subiu 27 posições no ranking de janeiro para fevereiro e ocupa agora o 114º lugar, ambos pelo mesmo placar de 3 a 2. No terceiro jogo o brasileiro reagiu e ganhou de 3 a 1 do francês Dorian Nicolle.
Na chave, Paulo Rocha jogou contra o inglês Liam Pitchford, nº 134, e perdeu por 4 a 0, com parciais de 7x11, 6x11, 7x11 e 8x11.
Duplas
Rocha e Barbosa também jogaram a categoria de duplas e venceram os poloneses Jakub Dorocinski e Nestor Wasylkowski por 3 a 1, com parciais de 11x7, 11x13, 7x11 e 7x11. Já contra a dupla da Hungria o resultado foi diferente, a dupla brasileira perdeu de 3 a 1 para Gergely Perei e Daniel Schaffer, com parciais de 7x11, 11x4, 7x11 e 10x12.
O país que sediou o evento teve grande felicidade ao levar ao lugar mais alto do pódio a dupla húngara masculina formada por Daniel Kosiba, nº 44, e Peter Sebestyen, nº 66.
Por equipes
Na disputa por equipes, que aconteceu no primeiro dia de evento, os brasileiros jogaram com o mesatenista da Finlândia Benedek Olah e, juntos, não tiveram bons resultados. A equipe fez parte do grupo oito, com França 2, Croácia 1 e Coréia do Sul 2.
Na primeira rodada a equipe Brasil/Finlândia enfrentou a França 2. Quem levou a melhor foram os franceses, com três sets a zero. Na rodada seguinte eles enfrentaram a Coréia do Sul 2 e perderam por 3 a 1. Na terceira não foi diferente, a equipe perdeu mais uma vez, agora para a Croácia 1, por 3 a 1.
A equipe campeã foi a primeira que os brasileiros enfrentaram, a França 2, com os mesatenistas Simon Gauzy nº 59, Romain Lorentz, nº 64, e Dorian Nicolle. Na final contra a equipe da Polônia, eles venceram por três sets a um.